segunda-feira, outubro 30, 2006

RADICAL
Tive um fim de semana perfeitamente alucinante.
No Sábado às dez da manhã estava a ver o filme Balbúrdia na Quinta, com uma vintena de miúdos todos entusiasmados numa festa de anos dum amiguinho dos meus filhos. Diverti-me bastante. Da parte da tarde resolvemos ir para o Monsanto andar de bicicleta e lanchar por lá. Estava um dia magnífico e as pistas são muito bonitas, o ar é puro e fresco, respira-se bem.
O jantar foi em casa da minha tia em Algés, uma maravilha como sempre. A minha Tia é especialista em receber bem, e faz umas ementas sempre deliciosas. A entrada foi mexilhão de tomatada, depois iscas com batatas fritas, para sobremesa um brigadeiro de chocolate e castanhas assadas acompanhadas pelo costumeiro Licor Beirão. É claro que nem vou falar da minha dieta, tenho de me redimir durante toda a semana. Já me estava a esquecer que o pretexto para jantar foi ver o Benfica, um jogo de nervos. Quando cheguei a casa estava completamente estafada.
No Domingo levantei-me cedo para tratar da casa. O meu filho já estava a fazer os resumos de português porque sabia que tinha de estudar de manhã para ir andar de bicicleta à tarde. E lá se despachou tudo. Resolveram ir para o Parque das Nações, para variar. Eu não gostei. Tinha muita gente, estava maré vazia e cheirava mal, havia muitos mosquitos. Não se anda à vontade e a paisagem não é tão saudável, há tantas coisas abandonadas que faz pena. Giro foi a praga de libelinhas, aos milhares, nunca tinha visto uma coisa assim. Voavam como mini helicópteros e poisavam sobre as plantas onde ficavam a baloiçar muito elegantes.
Acabei o meu Domigo como sempre a ver os Homens do Presidente e depois a rever o magnífico Rapariga com Brinco de Pérola. Toda partida, mas satisfeita.

sexta-feira, outubro 27, 2006

ALMOÇO
Tive um almoço muito divertido com a minha Irmã e a minha Prima. Vieram ter comigo aqui ao Chiado e fomos almoçar ao Saint-Germain, que é sossegado e dá para estar na converseta.
Foi risota da boa, como sempre. Conversamos sobre tudo desde os filhos, à roupa, passando pelo trabalho, pela crise, pelos amigos e todas as outras coisas que as mulheres falam. Sim porque as mulheres gostam de falar e são muito ecléticas. Conversam sobre as coisas mais dispares como por exemplo a política do governo e a máquina de roupa que deviam ter feito, porque o dia está bom para secar. Falámos de velhos amigos e dos amigos do presente, da família, dos maridos, das nossas Mães que são irmãs, das nossas casas, da depilação, enfim de tudo e mais alguma coisa. Por acaso não falámos sobre futebol, mas foi só por acaso.

quinta-feira, outubro 26, 2006


ESSENCIAL
Voltei a estudar, sim voltei ao 5º ano (que na minha altura era o 1º ano do Ciclo Preparatório). É verdade. Na semana passada o meu filho informou-me que tinha teste de Matemática, ia fazer os resumos e depois queria que eu lhe desse uma ajuda. Já tinha sido assim no teste de História e de Ciências. Resolvi que tenho de lhe dar apoio para ele aprender a estudar sozinho, disse-lhe como fazer os resumos e como devia repassar a matéria. Ele lá fez os resumos de Matemática e depois veio ter comigo. Quando olhei para o caderno até me assustei, poliedros e polígonos, geometria. Virei-me para o Maridão e fiz-lhe sinal que não me lembrava de nada. Ele riu-se e encolheu os ombros. É claro que não dei parte de fraca, disse para ele deixar o caderno que ia ver. Lá dei uma vista de olhos com mais profundidade e consegui ficar dentro da coisa.
Contei esta história à minha Cunhada e como também estava preocupada com o Inglês, visto que nas outras disciplinas até me desenrasco bem. Ela fantástica como é deu-me logo a solução. Disse que não havia problema nenhum. Foi imediatamete às procura de uns livrinhos milagrosos que se chamam O ESSENCIAL. Têm a matéria resumida de tal maneira que é muito fácil para nós relembrarmos para depois conseguir ajudar. Noções de todas as disciplinas, claras e práticas. É claro que o livrinho passou a andar dentro da minha mala. Estou a reaprender, e sabem até estou a gostar.

quarta-feira, outubro 25, 2006

SOL
Alegria! Alegria! Vem aí o Sol outra vez. Grande Estrela.

terça-feira, outubro 24, 2006


RECONSTRUÇÃO
Ando como o tempo, muito instável. Por fora não se nota nada, mas por dentro estou em reconstrução. Tento não dar a entender, mas o que aconteceu mexeu muito comigo. É claro que não quero que isso interfira na minha vida familiar e muito menos na profissional. Isto exige de mim um esforço gigante, mas lá me vou aguentando.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Desde sexta-feira que o passado cai sobre mim, como uma assombração.

quinta-feira, outubro 19, 2006


ADEUS
Adeus Primo, até à Eternidade. Obrigada João Alberto.

quarta-feira, outubro 18, 2006

MARIDÃO O MAGNÍFICO
É fantástico ter sempre ao meu lado uma pessoa que me apoia, mesmo quando sabe que sou uma grande parvalhona, que faço as coisas sem pensar. Ele sabe que não é por mal, já me conhece à vinte anos, mas mesmo assim tenho que agradecer por ele ser tão compreensivo.
OBRIGADA KIDO.

terça-feira, outubro 17, 2006

IMPULSO
Por vezes faço coisas sem pensar, por impulso. Não aprendo, já muitas vezes me entalei por causa de ser assim. Tanto quero agradar que me lixo. Sou tão parva, agora tenho que resolver a situação e nem sei como. Até tive uma insónia. Estou furiosa comigo. Acho que me vou chatear, que chatice...

sexta-feira, outubro 13, 2006


CANSAÇO
Ando muito cansada, esta semana foi estoirante. Estou deserta de ir nadar e começar o fim de semana. Já estou a morrer de saudades do meu Alentejo, e agora só em Dezembro. Quando penso nisto fico logo desmoralizada. Enfim... BOM FIM DE SEMANA

quarta-feira, outubro 11, 2006

MAIS UM PASSEIO ALENTEJANO
Como sempre no fim de semana no Alentejo, aproveitámos também para a passeata cultural. Resolvemos levar os filhos a Vila Viçosa, visita guiada ao Paço Ducal. Eles como sempre reagiram com curiosidade e interesse. O Palácio é lindíssimo, tem imensas obras de arte que para além de valiosas, são únicas. A colecção de faianças é muito completa e bonita. Destaco as seguintes curiosidades: A cama onde D. Carlos passou a última noite antes de ser assasinado juntamente com o Príncipe Luís Filipe, o herdeiro da coroa. (Sabiam que as camas eram muito pequenas, não tinham mais de um metro, eles dormiam completamente sentados, até faz confusão.) Estão expostos por várias salas imensos quadros de D.Carlos, que era um pintor bastante razoável. Ele gostava muito de pintar barcos, não é à toa que teve cinco iates, todos com o mesmo nome, Amélia, a rainha. Outra curiosidade muito engraçada é que D. Carlos fazia à mão os menús dos jantares e almoços oferecidos a toda a espécie de convidados, com desenhos lindos. Deixou mais de dois mil menús, ilustrados ao pormenor de acordo com o que era servido. Se fosse caça, tinham coelhos, veados etc. Se fosse marisco tinham motivos do mar. Com esta actividade artística toda, a caça, a boa comida, percebe-se porque foi tão mau rei, não tinha tempo para reinar. Mas o que impressionou mais os meus filhos foi a cozinha. Não vou contar porquê, a descoberta tem de ser vossa, é um passeio fantástico. Podem lanchar numa das esplanadas da praça central da vila, muito agradável. E no caminho não se esqueçam de dar uma vista de olhos às pedreiras de mármore na estrada que vai para Borba, são impressionantes.

segunda-feira, outubro 09, 2006

FOI TÃO BOM
Parecia Verão, pareciam as Férias. Parecia que o tempo tinha voltado atrás e estávamos outra vez em Agosto, foi maravilhoso. É tão bom o Alentejo, ainda estou em estado de graça, dormente.

quarta-feira, outubro 04, 2006

NÃO TENHO PONTE
Mas meti um dia de férias e vamos quatro dias para o nosso querido Alentejo. Estava-me a fazer muita falta um tratamento de paz, silêncio, espaço e bons amigos. Só de pensar que logo já lá vou jantar, fico muito contente. Antecipo os cheiros, a tranquilidade, os passeios, os petiscos, as conversas, as leituras. Só faltam nove horas, se me vejo lá até cresço. Foram 35 dias muito longos e duros.

segunda-feira, outubro 02, 2006

O JANTAR DE 6ª FEIRA
Conforme prometido vou contar aquilo que estou autorizada pelas minhas amigas Gajas. O jantar foi como sempre muito engraçado, quatorze mulheres divertidas e cheias de vontade de conversar. O restaurante é no Instituto Superior de Agronomia e chama-se a Pateira. A ida para lá foi muito misteriosa porque para se chegar ao restaurante temos que percorrer caminhos escuros e estreitos já dentro de Monsanto. Foi a risota total, ainda por cima estava nevoeiro o que originou comentários de "terror extremo". A imaginação das Gajas não tem limites. O sitío é maravilhoso, aconselho vivamente. E agora perguntam vocês: Será que ela resistiu e não prevaricou a dieta? É claro que não resisti à gula, também um dia não são dias. Comi de entrada cogumelos saltados com bacon e chouriço e uns ovos mexidos com farinheira que estavam divinais. O prato de peixe era bacalhau com natas e espinafres, depois foram as migas de tomate com carne de porco preto frita. O bacalhau estava bom. Provei as migas que não estavam grande coisa, faltava alho e tinham tomate a mais. Não toquei na carne, nem comi sobremesa, mousse de chocolate. É claro que não bebi vinho, só água e café. Estive o resto do fim de semana a sopa e fruta, sim porque já se notam os efeitos dos meus sacrifícios. As conversas não posso revelar pormenores, mas falámos de tudo aquilo que as Gajas falam e muito mais. Muitas delas foram acabar a noite às Docas, mas eu como a minha boleia está grávida de oito meses, recolhi ao lar, onde fiquei todo o fim de semana, entre limpezas e filmes.

APELO
A Maria de São Pedro deixou-me uma mensagem, que eu considero importante e prometi divulgar. É preciso ajudar um golfinho bébé que deu à costa na Nazaré. Vão ao Blog dela que se chama LUA DE LOBOS para obterem mais informações. Já sabem: UM POR TODOS E TODOS POR UM", é o lema dos Mosqueteiros Blogueiros. Boa semana para todos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]