quinta-feira, outubro 26, 2006


ESSENCIAL
Voltei a estudar, sim voltei ao 5º ano (que na minha altura era o 1º ano do Ciclo Preparatório). É verdade. Na semana passada o meu filho informou-me que tinha teste de Matemática, ia fazer os resumos e depois queria que eu lhe desse uma ajuda. Já tinha sido assim no teste de História e de Ciências. Resolvi que tenho de lhe dar apoio para ele aprender a estudar sozinho, disse-lhe como fazer os resumos e como devia repassar a matéria. Ele lá fez os resumos de Matemática e depois veio ter comigo. Quando olhei para o caderno até me assustei, poliedros e polígonos, geometria. Virei-me para o Maridão e fiz-lhe sinal que não me lembrava de nada. Ele riu-se e encolheu os ombros. É claro que não dei parte de fraca, disse para ele deixar o caderno que ia ver. Lá dei uma vista de olhos com mais profundidade e consegui ficar dentro da coisa.
Contei esta história à minha Cunhada e como também estava preocupada com o Inglês, visto que nas outras disciplinas até me desenrasco bem. Ela fantástica como é deu-me logo a solução. Disse que não havia problema nenhum. Foi imediatamete às procura de uns livrinhos milagrosos que se chamam O ESSENCIAL. Têm a matéria resumida de tal maneira que é muito fácil para nós relembrarmos para depois conseguir ajudar. Noções de todas as disciplinas, claras e práticas. É claro que o livrinho passou a andar dentro da minha mala. Estou a reaprender, e sabem até estou a gostar.

Comentários:
Esse espírito de aprendizagem contínua é óptimo. Só assim é possivel evoluir :) Para além de que uma mãe assim deixa qualquer filho babado!

Beijinhos
 
Ah é sempre bom saber, uma pessoa esquece-se logo das coisas hehe
 
Corajosa!
Beijos
 
Faz sempre bem refrescar os conhecimentos, nem todos os filhos de podem gabar de ter uma mãe assim atenta.
Beijinhos
 
Essa é talvez a única tarefa que eu não divido lá em cas. fui um cábula do pior e odiava estudar por isso não sou nada bom exemplo para os meus filhos. Já agora diz lá que livros são esses que é para eu ir comprar. :-)
 
Ás vezes até tenho saudades do tempo em que estudava (e não vai assim há tanto tempo). Uma das coisas q mais receio é, de facto, esquecer-me e de um dia precisar, mas pelos vistos tudo tem solução-livrinhos Essencial.
Aqui o sol já brilha lá fora. E aí?
Beijitos e um bom fim de semana.
 
Sei mto bem o que é esssa fase. Oxalá o S. Fases ajude um pouquinho.
BOM FDS
 
Força - vais relembrar-te de tudo.
Se precisares de ajuda no Inglês, está à vontade.
Obrigada pela visita ao blog e pelo carinho.
Beijos a abraços
Marta
 
Olá obrigada pela visita, um beijo Fábia.
 
Nunca é tarde para aprender, mas é preciso coragem para "falar" como tu o fizeste aqui. Além do habitual RAUF, hoje recebes também a minha admiração!
 
Beijinhos de bom fim-de-semana!;-)
 
Tou a ver que daqui a uns anos esses livrinhos serão a minha companhia também!
:)))
Beijões para ti e bom fim de semana!
 
obrigado pela informação dos livros.
 
Ah é uma sensação excelente. Também me sinto regressar à escola com a minha Princesita.
beijo e bom fim de semana
 
Nunca é tarde para o saber... para aprender de novo ou somente relembrar.
 
Bom para o teu filho ter esse apoio! É muito bom, mesmo! São poucos os miúdos que se podem gabar dessa sorte...
Continua assim, mamã atenta! (",)
Bjokas
 
Pois é qaundo se tem filhos ainda a estudar, que é o meu caso, voltamos a estudar.
É bom poder dar-lhes apoio.
bjos
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]