segunda-feira, outubro 02, 2006

O JANTAR DE 6ª FEIRA
Conforme prometido vou contar aquilo que estou autorizada pelas minhas amigas Gajas. O jantar foi como sempre muito engraçado, quatorze mulheres divertidas e cheias de vontade de conversar. O restaurante é no Instituto Superior de Agronomia e chama-se a Pateira. A ida para lá foi muito misteriosa porque para se chegar ao restaurante temos que percorrer caminhos escuros e estreitos já dentro de Monsanto. Foi a risota total, ainda por cima estava nevoeiro o que originou comentários de "terror extremo". A imaginação das Gajas não tem limites. O sitío é maravilhoso, aconselho vivamente. E agora perguntam vocês: Será que ela resistiu e não prevaricou a dieta? É claro que não resisti à gula, também um dia não são dias. Comi de entrada cogumelos saltados com bacon e chouriço e uns ovos mexidos com farinheira que estavam divinais. O prato de peixe era bacalhau com natas e espinafres, depois foram as migas de tomate com carne de porco preto frita. O bacalhau estava bom. Provei as migas que não estavam grande coisa, faltava alho e tinham tomate a mais. Não toquei na carne, nem comi sobremesa, mousse de chocolate. É claro que não bebi vinho, só água e café. Estive o resto do fim de semana a sopa e fruta, sim porque já se notam os efeitos dos meus sacrifícios. As conversas não posso revelar pormenores, mas falámos de tudo aquilo que as Gajas falam e muito mais. Muitas delas foram acabar a noite às Docas, mas eu como a minha boleia está grávida de oito meses, recolhi ao lar, onde fiquei todo o fim de semana, entre limpezas e filmes.

Comentários:
1º Conheço bem o restaurante. Pertence ao clube de rugby da Agronomia (é mesmo junto ao campo) é bom e o sitio giro, se fores lá de dia vais ver que é giro.

2º queremos mais detalhes :-)
 
muito bom esse restaurante ja algum tempo que la nao vou... mas tenho de xatear os meus colegas agronomos que ate sao muitos visto que trabalho numa empresa de produtos agriculas para la irmos... e com 14 mulhres a jantar la deve ter sido muito muito bom... estou com o asdrubal... mais promenores
 
14? Isso é que foi farra!
Beijos
 
Isso é foi está quase na hora do meu...adoro falar falar...dançar dançar

enfim gajas no seu melhor
 
também conheço o restaurante ;)

Conversas de "gajas"... adoro! Sem pormenores... não é justo :(

Beijinhos curiosos ;)
 
muito cool o restaurante.já lá tive umas vezes e é fantástico o sitio onde se situa...
 
Muito bem.

Um grande beijinho para as gajas
 
E assim se juntaram as amigas daqui a confraternizar à volta de uma mesa, falando destas e doutras coisas. Imagino a brincadeira.
Beijinhos
 
Infelizmente, não conheço o restaurante, mas obrigada pela descrição.
Ainda bem que te divertiste e obrigada pela visita ao meu blog.
Beijos e abraços
Marta
 
Por Monsanto adentro , em noite de nevoeiro??? ate de dia arrepia... que uma vez perdi-me por la, exactamente saindo perto do Instituto de Agronomia para apanhar qualquer coisa ou estrada beco ou viela que me levasse de Lisboa para fora...

belo jantar, sim senhora !!!
 
Sublinho três momentos adoráveis deste relatório
1- o bonito-e-terno
"a imaginação das Gajas não tem limites"
2- o piroso-salteado
"Comi de entrada cogumelos saltados (...) divinais" etc etc, a acabar na boleia grávida.
3- o amistoso-na-parte
(a intenção de dar notícia)

Um encontro divertido merecia melhor referência. Menos vulgar, digamos...
 
('adoráveis' é ênfase; a fazer concordância, par gentillesse...)
 
pois é, muito bem! Só faltam as fotos!
 
Eu tive um jantar desses na quarta, véspera do feriado.É boooooom!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]