quinta-feira, maio 13, 2010
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGhGtkayGQ6pcO6rtO6l_qVY42ze_ZiUqoZ9X2YUROLTzN7OIy22nIvGIu2HJkwd8EmMLSegNOpPyiNWuE9iTQX9xll9wt87bULNsQXoH0VEHA49tmZewMJRLCdGL_zpn8tXsPaw/s320/espiga+1.jpg)
Desde tempos imemoriais o Povo do Mediterrâneo celebra este dia. Grandes festivais, com cantos e danças celebram a Primavera e consagram a Natureza neste ritual pagão. Para os Antigos, esta data é mágica como todos os momentos de transição e de sublime importância. O desabrochar de toda a Vida vegetal e animal depois da letargia dos meses de Inverno frios e escuros. Simboliza a Esperança de boas colheitas e de um Verão quente e próspero.
Aqui em Lisboa não se vai para o campo apanhar o ramo da Espiga, mas ele é vendido por todo o lado. Comprei o meu, e espero que os Antigos olhem por nós.
Comentários:
<< Página inicial
Eainda te digo mais, a par com o ramo da espiga é também um ritual celta deixado a nós os povos da Galécia (alto-minho e galicia)guardar um pão de trigo, se esse mesmo pão de trigo que se guardou no mesmo dia do ano seguinte continuar sequinho e sem bolor será indicador que na casa dessa pessoa não faltará comida na mesa. Só fiquei com uma dúvida, eu celebro esse dia mas sempre no dia 9 e não a 13???
Beijinho
Beijinho
Olá, tens razão, não é só em Portugal, são 40 dias depois da Páscoa ou seja no dia da Ascenção, eu que estava baralhada!! ;D)
Beijinho
Postar um comentário
Beijinho
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]