segunda-feira, fevereiro 25, 2008

SANTUÁRIO
Estou aqui na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, esta igreja é linda e foi toda remodelada. Gostava de acreditar e assim aliviar as minhas penas, era tudo tão mais fácil. Assim como não acredito fico reconfortada pelo sossego e pelo silêncio. Sim porque o silêncio também alivia. Acreditar deve ser tão bom, já não me lembro como é ter fé, perdi-a há muitos anos. Ter um ser superior que nos acompanha e perdoa torna a vida mais fácil, não temos de lidar tanto com a nossa consciência. E a consciência é um sarilho.
Está uma senhora em frente ao Senhor dos Passos, carregado com a sua cruz imensa, ela benze-se e toca na mão do santo. Deve estar fria a mão dele, carrega todos os pecados do Mundo. Santo António está aqui mesmo ao meu lado, no seu altar, tem o menino ao colo e eu sinto que também preciso de colo, de refúgio. Adoro Santo António, não como santo mas como Homem. Do outro lado está a Rainha Santa Isabel, Mulher poderosa, transformou o pão em rosas para disfarçar perante o marido a sua vontade. Será que nós Mulheres não somos todas assim?
O silêncio é cortado pelos gritos de um sem abrigo, que vocifera sobre qualquer coisa que não se entende, mas puxa-nos para a realidade. As esmolas fazem um barulho insuportável quando caem na caixa, estragam também o silêncio, lembram-nos que existe tanta pobreza no mundo.
Tento ficar mais calma, mas não sei se está a resultar. Tenho que ir e não quero, ficava aqui a ler e a escrever todo o dia. Os aflitos pedem sempre Santuário.

Comentários:
Preciso que me ajudem a escolher os melhore de sempre da Musica Portuguesa
Está todo aqui explicado.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]