quinta-feira, fevereiro 21, 2008

GNR
Hoje aconteceu uma cena absolutamente surrealista. O Maridão recebeu em casa um aviso dos CTT que tinha uma carta registada da GNR de Montemor-o-Novo. Como ele não tem tempo para ir aos correios, eu fiz um SIGA aqui para o Chiado e logo de manhã fui lá buscar a carta. Qual não é o meu espanto, quando abro o envelope e vejo duas notificações em nome dele. Estranhei logo, não tinhamos dado por nada. Depois é que compreendi, uma era de Agosto de 2006, fiz um esforço de memória (sim porque já lá vão quase dois anos) e lembrei-me que numa ida para o Alentejo parámos em Montemor para comer uma bifaninha daquelas deliciosas. Estávamos nós muito bem a comer sentados na carrinha, um calor enorme, quando apareceu um Agente da GNR a avisar que não podíamos estar ali em cima do passeio estacionados. O Maridão pediu desculpa e tirou a carrinha dali. Vimos hoje, passado tanto tempo, a constatar que ele passou uma multa. Mas o pior não foi isto: dentro da carta vinha outra notificação em nome de uma pessoa totalmente desconhecida para nós, de um carro estranho que não tinha ido à inspecção. Vi logo o que tinha acontecido, a pessoa lá na GNR que fez as cartas para as notificações, quando estava a digitar a do outro senhor, utilizou a mesma minuta no computador mas esqueceu-se de substituir a nossa morada. Liguei para a GNR e solicitei falar com quem faz e envia as notificações. O senhor Cabo percebeu logo o que tinha acontecido e pediu para eu lhe devolver a que estava mal, imaginem! Apanhei um susto do caraças quando abri a carta e vi que eram duas multas uma de 60 e outra de 250 euros, ainda bem que a nossa era a mais pequena, e o senhor cabo ainda me pede ajuda para resolver o erro dele. Ok, eu sou boa cidadã e acho que tenho a obrigação de ajudar a Guarda, mesmo quando ela me multa por estar dentro da carrinha mal estacionada a comer bifanas.

Comentários:
Eu, antes de pagar, iria verificar se a multa de 2006 não terá já prescrito...
:)
 
puxa que galo... uma multa não dá jeito nenhum e essa ainda menos tendo Bjhs e bom fds
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]