quarta-feira, outubro 31, 2007

DIA SANTO
Amanhã é Feriado, Dia de Todos os Santos e vai ser um dia santíssimo porque o Maridão vai ter de ir trabalhar e eu vou ficar em casa com os filhos a fazer as minhas coisinhas descansada.
É claro que estou triste de não ter fim de semana prolongado, mas estou conformada, assim até descanso mais e organizo as coisa para a semana. Paciência!!
Está tão bom tempo, ainda ia apanhar um Solinho muito jeitoso e renovar o bronze. Sim quatro dias alentejanos era mesmo o que eu estou a precisar. As romãs devem estar mesmo boas para colher, sabiam bem a acompanhar umas castanhas assadas com jeropiga. Enfim é só para quem pode, não para quem quer.

sexta-feira, outubro 26, 2007

REVOLUÇÃO FRANCESA
De manhã no caminho para a escola, vim a fazer com o meu filho revisões para o teste de História. A matéria abrangia todo o século XVIII até à Revolução Liberal de 1820 (adoro a palavra REVOLUÇÃO). São empolgantes estes cem anos na História de Portugal e da Europa. A fantástica utupia da Revolução Francesa resumida nas três palavras chave: IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE. O mais difícil hoje é explicar aos nossos filhos porque é que esta corrente de pensamento tão sensata não conseguiu ser aplicada até aos nossos dias.

segunda-feira, outubro 22, 2007

HAMLET
Obrigada Diogo! O teu Hamlet é para a vida.
Brillhante! Genial!
São duas hora e meia de sentimentos violentos, de raiva na voz.

O Verdadeiro Hamlet.
Boa encenação do João Mota e uma fantástica tradução da Sophia de Melo Breyner.
O teatro no seu estado mais puro, onde a palavra impera e o actor se supera.

terça-feira, outubro 16, 2007

QUEIXA
Preciso de alguma coisa que dê um alento à minha vida. Preciso de um sinal uma indicação de que estou a fazer o mais correcto. Nem estou revoltada, estou triste, muito triste. Não sei se vale a pena o sacrifício. A dedicação nunca é reconhecida, para quê tudo isto?
Hoje não me apetece tentar levantar o astral comparando-me áqueles que tem ainda uma vida muito mais compliacada, não estou com pachorra, quero mesmo é queixar-me.


segunda-feira, outubro 08, 2007

SISO
Hoje fui arrancar um dente do siso que estava todo podre e me dava dores do pior. Não sei se isto tem alguma analogia com o meu juízo... Hi! Hi! Hi!

quarta-feira, outubro 03, 2007

Quando nós somos jovens pensamos sempre que vamos mudar o Mundo. A revolta inspira-nos as ideias, enchemo-nos de brios, e vivemos com uma fúria desmensurada. O meu lema era "nunca me calarei" e enfrentava todas as "batalhas" como se fossem a última.
É claro que a Vida encarregou-se de me calar. Sim, agora calo-me muitas vezes: para não me chatear, porque sou obrigada a ceder, porque tenho outras pessoas por quem sou responsável, porque não tenho paciência, porque quero é sossego...
Há muitos anos em conversa com o meu grande Amigo eu perguntava-lhe:
- Como se lida com a revolta?
- O tempo vai-te ensinar a lidar com ela, não te preocupes.
Respondeu calmo e ponderado como sempre.
Sábio!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]