quarta-feira, outubro 03, 2007

Quando nós somos jovens pensamos sempre que vamos mudar o Mundo. A revolta inspira-nos as ideias, enchemo-nos de brios, e vivemos com uma fúria desmensurada. O meu lema era "nunca me calarei" e enfrentava todas as "batalhas" como se fossem a última.
É claro que a Vida encarregou-se de me calar. Sim, agora calo-me muitas vezes: para não me chatear, porque sou obrigada a ceder, porque tenho outras pessoas por quem sou responsável, porque não tenho paciência, porque quero é sossego...
Há muitos anos em conversa com o meu grande Amigo eu perguntava-lhe:
- Como se lida com a revolta?
- O tempo vai-te ensinar a lidar com ela, não te preocupes.
Respondeu calmo e ponderado como sempre.
Sábio!

Comentários:
Sábias palavras. Nós deixamos de nos revoltar quando envelhecemos, mas na realidade envelhecemos quando deixamos de nos revoltar.
bjs
 
eu sou assim, revoltada ás vezes, kero k tudo seja certinho, n kero k me calem... ainda sou jovem... mas há um tempo para cá estou aprender a controlar isto e infelizmente já me vou calando... infelizmente mesmo, mas ás vezes tem de ser... bjokas*/
 
já aprendi essa há uns tempos...uma grande verdade.
 
Infelizmente o facto de pasar a haver gente que depende de nós abriga-nos a engolir coisa que nunca pensámos ser possível e isso é algo com que não me conformo.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]