segunda-feira, setembro 10, 2007

ABALADIÇA
Este fim de semana, foi o da Abaladiça. Os Alentejanos quando estão em convivío, a beber e a comer usam este termo para finalizar. "Vamos beber a Abaladiça" quer dizer: Esta é a última que bebo, depois vou-me embora. Normalmente há sempre duas ou três Abaladiças...
Foi um Sábado muito engraçado com jantar entre amigos e Karaoke. Comer e beber até mais não conseguir. Bebemos muitas Abaladiças.
O mais difícil foi consolar os meus filhos, mas não podemos dramatizar senão é pior. Embora seja complicado temos mostrar o lado positivo de viver em Lisboa. Desconfio que eles não ficaram nada convencidos!!!

Comentários:
Viva!
passei só para deixar um beijinho e imagine, enriqueci o meu vocabulario...
não vou esquecer- Abaladiça-
também sou das que gosta de muitas "Abaladiças"
beijocas
 
como eu entendo os teus filhotes... era tão bom poder viver no alentejo!!
Sabes que na minha zona, não se usa esse termo "Abaladiça". Já aprendi uma coisa nova...

Bjokas
 
Coragem!
Beijos
 
mais uma coisa k já fikei a saber... Abaladiça... está bem! eheheh pois custa sempre a vir embora, mas lisboa tb é uma boa cidade* jokas
 
pronto, saia lá uma abaladiça.
 
Também não conhecia o termo! ;) E percebo perfeitamente os teus filhos... ;)
 
venham muitas abaladiçassssss
 
Quem me dera a mim viver em Lisboa... Eu sou mesmo menina de cidade, e a minha, de tão linda, só me enche de saudade...

Mas adoro o Alentejo. Note-se.

Beijinhos :)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]