sexta-feira, maio 11, 2007


FAZ DE CONTA
Vou fingir que amanhã vou tomar o pequeno-almoço nesta esplanada. Calmamente a ler o jornal e a saborear uma queijada. Depois vou passear pelo mercado, aspirar os aromas frescos, comprar frutas, hortaliças e ervas de cheiros. Escolher os queijos, o mel e o azeite. Ouvir os alentejanos a conversarem, pausadamente. O tempo desliza e vale o dobro. Vou comprar o espelho que ando a namorar na feira de antiguidades. E se calhar compro também o lustre e a grafonola. Vou almoçar ao Isaías perdiz estufada à antiga, bem regada com vinho tinto. Peço de sobremesa sericaia e licor de poejo. Vou ser feliz, muito feliz, como sempre acontece quando estou no Alentejo. Preciso desta farsa para manter a minha sanidade mental.

Comentários:
Estremoz ?
 
Pois é AMIGA...
por vezes precisamos de nos agarrar a algo assim, para termos forças para continuar o caminho!

Bom fim de semana
Beijos
 
nada como a vida no nosso Alentejo, não é?? Pena estarmos tão longe!
Temos cá em casa um fantástico licor de Poejo feito por uma das minhas tias... Todos adoram! Se quiseres provar, avisa! Já que estás aqui tão pertinho... (",) Sempre matavas um cadinho de saudades!

Bjokas
 
Beijo de saudades...
 
Eu vou fingir que nesse dia te vejo a tomar o pequeno almoço. Que te vejo a fechar os olhos depois de pousares o jornal e de dares a tal trincadela na queijada...a saboreares o momento! Vou seguir-te quando passeares pelo mercado vou ver-te com os olhos fechados a aspirares os aromas, a escolher o queijo, o mel e o azeite. Vou fingir que ouço tambem as conversas e apreciar o tempo mais longo. Aproveito e vejo-me no espelho que compraste e ajudo-te a carregar o lustre e a grafonola. Vou fingir contigo...Gosto de ver pessoas felizes...são mais bonitas ;)
 
pois pois e eu iden""
 
licor de poejo.... nunca provei...

bonita descrição a que fizes-te! :)

tens de editar o post e eliminar essas linhas todas em branco, pa ficar td mais bonitinho**

jokas/*
 
Quem não precisa.....

já é segunda-feira onde andas????

beijos
 
e não dá para eu ir contigo e almoçar uma perdiz de escabeche?
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]