quinta-feira, setembro 07, 2006

ÉVORAMONTE
Num daqueles dias mais frescos do meio de Agosto, resolvemos dar um passeio a Évoramonte. Nas férias também gostamos de visitas mais culturais. Faz 700 anos o Castelo Évoramonte. Foi mandado construir por D.Diniz em 1306. Pode-se visitar e teve um restauro muito polémico em 1999. Por dentro é bonito, tem uns capiteis muito manuelinos cheios de nós, de outro restauro feito depois de 1531. Para comemorar 700 anos há um programa com vários eventos e uma exposição dentro do próprio Castelo que explica a importância da vila como praça de defesa durante todos estes séculos. Nós vimos tudo com muita atenção, devagar sem pressas. Estávamos sozinhos, o Castelo só para nós. Os filhos fizeram milhares de perguntas. Ela sentiu-se uma verdadeira Princesa com um Castelo autêntico. Ele transformou-se num Cavaleiro defensor dos fracos e protector de Portugal. Lutando com um inimigo invisível, qual Dom Quixote. Eu deslumbrei-me com a vista magnífica que o terraço nos oferece. Sinceramente tenho muita dificuldade em transcrever as sensações maravilhosas que nos invadem. As cores, o cheiro, a brisa suave que nos bate no rosto, o espaço, a comunhão perfeita entre o Céu e a Terra. É sublime. Mais não digo! Podem, e devem ir ao site www.castelodevoramonte.com para saber mais e organizarem a vossa visita. É obrigatório.


Comentários:
e nunca pensáste em vir para os meus lados ??

beijinhos para ti
 
Um dia de Princesa, que bom! Também me delicio com esses passeios encantados. Beijinhos
 
já visitei o site e talvez este fim-de-semana dê lá um pulinho com o mr.morango, eheheh

Bjitos*/
 
é sempre bom levarmos uma lição sobre a nossa história o pior é que a mim tudo me faz fome e só de pensar nas coisas boas que se pode comer por esses sitios fico cheio de fome
 
Olha por acaso andava mesmo á procura de um sitio sossegado e bonito para poder passar um fim-de-semana com o mister moranguito.

Muito Obrigado, Adorei a tua sugestão!
Adorei a residencial, adorei o lugar e ainda nem lá fui, fará quando lá for...

Bjitos!
 
óh querida, trate-me por tia... não sou Dona de ninguém.
vim retribuir a visitinha. passe por lá mais vezes... de preferência à 6ª feira!!

obrigada pela sugestão!! bom fim de semana!
 
Obrigada pela dica!
Beijos e abraços
Marta
 
Já visitei o link e de facto é convidativo.
Beijitos
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]