segunda-feira, setembro 18, 2006

REGRESSO ÀS AULAS
A semana passada foi uma loucura. Já estou a precisar de férias outra vez. O regresso às aulas é alucinante: apresentações, horários, listas de materiais, forrar livros, arranjar mochilas e estojos, etiquetar tudo... Nem dei pela semana passar, tanta coisa para resolver e tratar. O fim de semana passou entre limpezas e organizações, uma festa de anos, duas idas ao jardim e uma ao supermercado. Não descansei nada. Felizmente está tudo a correr bem, o filho gosta do colégio novo e a filha da nova professora. É bom quando eles estão felizes por voltar à escola, por rever os amiguinhos e iniciar ano escolar. Para mim é como se fosse eu, dá trabalho mas gosto de etiquetar as coisas novas, forrar os livros, passar os horários, enfim organizar tudo. Adoro o cheiro do material escolar, os filhos são uma benção, fazem renascer a criança que há dentro de nós.

Comentários:
Sem dúvida fazem-nos renascer todos os dias...
Aniversário?
A minha "Fera" também fez anos...
Bjs
 
Esa é das poucas tarefas que eu não participo. é a sorte de ser azelha para trabalhos manuais, dá para arranjar uns candeeiros, uns pregos na parede e uns buracos de berbequin e pouco mais. festas de anos? o meu filho do meio vai fazer 13 anos e já começou a exigir uma festa à noite com música luzes e tudo o mais que se acha no direito. Prevejo o pior.
 
OLÁ
Fizeste-me recordar os tempos em que estudava e chegava o início do ano lectivo, era uma festa ter livros novos, forrar os livros, etc...Depois foi quando acompanhei o meu filho, hoje com 32 anos e...agora é somente o VAZIO...
Com os netos não é a mesma coisa pois os seus Pais hão-de fazer esse trabalho, não eu como avó...
e, o Vazio continua.

...fazem renascer a criança que há dentro de nós...

Beijos com ternura.
 
Obrigada pela visita... Está época é sempre cheia de memórias, texturas e cheiros...
 
Eu adorava o começo de ano lectivo. Gostava de folhear os livros e tentar perceber o que ia aprender nesse ano.

Beijnhos
 
Olá!! Fizeste-me voltar ao meu passado! Adorava o cheiro dos livros novos, de plastificá-los, dos cadernos limpinhos, das lápis e dos apára-lápis cor-de rosa... :D
Bons tempos!!! ;)
 
Parece que estás a descrever a minha semana que passou...
Beijinhos, boa semana!
 
quando somos mais pequenos achamos tanta piada a escola, à convivencia com os amigos, mas por vezes temos tanta vontade de crescer, de ser adultos. o engraçado é q qd somos adultos acontece nos o contrário, nao nos importavamos de ser crianças outra vez.
beijito
 
Eu estou a passar essa agitação durante esta semana.
Livros, cadernos, canetas, lápis, etc. - a minha filha mais velha foi para o 7º ano - começou ontem.
Beijinhos e uma boa semana.
 
eu ainda não tenho crianças para recordar os tempos de escola..

Mas lembro-me de como ficava contente no início do ano, com os livros e os materiais novos, a mochila bonitinha e a roupa nova da ginástica. lembro-me de como era conheçer colegas novos e com eles desfrutar o novo ano... Foram bons tempos, mas tiveram que terminar..

Quem sabe um dia não voltamos todos á escola??
ehehehhe

bjitos e boa semana*
(como a minha escola já terminou há mt e como tenho uma "escola" nova - o trabalho - tenho andado com pouco tempo para o blog, mas sempre que posso, cá estou!!)
 
Mais um ano que vai passar a correr, como passou essa tua semana.


Beijinhos,

Ps: Mesmo que não saibas comentar és sempre muito bem vinda.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]