segunda-feira, julho 10, 2006

GUINCHO
É sem dúvida nenhuma a praia mais linda que conheço. Uma paisagem esmagadora de Mar e Serra. É Portugal no seu explendor máximo. Um microclima quase surrealista. Quando está muito calor e se sai de Cascais a asfixiar, passa-se a curva da Senhora da Guia e começa a soprar um ventinho fresco. O Mar começa a estar revolto cheio de pontos brancos. Quando se chega à Arriba, já está um vento gelado, um cheiro intenso a maresia, dunas que se deslocam em nuvens de areia. Quando se vê a Serra envolta num manto cerrado de nuvens tem-se a sensação de tempestade eminente. As ondas rebentam com violência contra a falésia, mostrando o seu poder fatal.
E fica-se ali imóvel, o corpo fustigado pelo vento, rendido perante tamanha beleza que purifica a alma.

Comentários:
só não gosto do mar. fica lá muito longe é muito mau.
 
e eu que nunca mais chego ao mar... ainda me faltam 2 semanitas!
 
O fim de semana afigurava-se muiiito romantico e segunda-feira traz este post belíssimo... Hummmmmm!!! Beijinhos para a semana continuar feliz
 
Guincho... estive lá há alguns anos.
O mar aí, mostra-nos sem dúvida todo o seu poder.
A beleza da paisagem que se vislumbra é um verdadeiro espectáculo.
Tens razão, Guincho, é uma praia Linda!

Brevemente, mostrar-te-ei a minha linda praia...

~*Um beijo*~
 
A praia do Guincho é-me muito querida... arrancaste-me um sorriso :-)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]