terça-feira, junho 27, 2006

O MEU LIMOEIRO
Há dez anos estava eu grávida do meu filhote mais velho, com a ajuda do meu Avô, plantei um limoeiro no quintal do Alentejo. Fazendo juz à máxima: ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro. Ainda não escrevi o livro. Já tive dois filhos um rapaz e uma rapariga e o limoeiro está enorme. Dá muitos limões, gostosos, sem tratamento nem poda. É livre e selvagem mas cumpre muito bem a missão dele. Tomara que a "plantação" dos meus filhos seja tão bem sucedida

Comentários:
desde que o meu filho nasceu, também lhe planto todos os anos uma árvore, desde o ano zero, mas agora que me lembraste estou em falta com a deste ano.
 
O livro é fácil... O mais difícil já fizeste!:)

Beijinhos.
 
O livro é este blogue feito de páginas virtuais abertas aos teus blogoamigos.
Beijos
 
Já plantei algumas árvores em jartins e quintais de casas onde vivi e deonde, por ums e outros motivos, parti. Mas, ao passar por elas, são as minhas árvores que lá estão.
 
Simples e com muito ensinamento este teu post... e concordo com a A lice, o mais dificil já fizeste. Bjhs
 
O limoeiro sem poda e sem tratamentos dá muitos limões e gostosos...a terra, a água e o sol, tu e o teu avô deram-lhe/dão-lhe alguma atenção, embora te pareça pouca é a suficiente.:)

O livro...estas páginas que escreves poderão formar um livro, se assim o quiseres...;)

Os filhos, em minha humilde opinião, são uma plantação que necessita de ser adubada, cuidada e bem tratada e tenho a certeza...darão frutos por muitos anos.:)

~*Um beijo*~
 
claro que sim... "Escrever um livro" não quer apenas dizer que temos de escrever algo no papel, em muitas páginas, com uma capa e um titulo.. Quer apenas dizer que temos de publicar algo na 1ª pessoa, sobre a nossa história de vida.. e nós já o fazemos aqui no blog! está publicado!
 
tb planto árvores para cetos acontecimentos, penos nascimentos, pela separaç~~ao da morte daquelas pessoas q me dizem muito, será uma forma de os perpetuar....

e já escrevi oo livro; só falta publicá-lo!!

um beijo para ti.
 
Que lindo amiga! Também tenho um limoeiro assim! Obrigada pelas palavras amigas...
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]