quinta-feira, junho 22, 2006

O GASTÃO
É o meu cão. Está velhinho tem 14 anos. É um querido, sempre foi. Ainda me lembro quando o fomos buscar ao criador com 3 meses parecia uma bolinha de lã branca e preta, muito gordinho. Sempre foi um cão lindo, é um Bobtail, muito brincalhão e companheiro. Já nem me lembro como era a minha vida sem ele, faz parte da família. Os meus filhos nasceram e ele nunca teve ciúmes, sempre atento e paciente com as crianças. Só havia uma coisa que o Gastão não gostava, era quando os miúdos pequenos tentavam fazer dele cavalinho, isso nem pensar. Agora está velhinho e doente, hoje teve de ir ao veterinário porque custa muito a levantar-se, tem reumático nas patas de trás e um tumor nos testículos. Estavamos com medo que o doutor não tivesse mais tratamentos, mas ele receitou uma quantidade de remédios para ver se ele melhora. Ele come bem, continua guloso como sempre foi e não demonstra estar em sofrimento, só geme um pouco quando está muito tempo deitado e se quer levantar. Os meus filhos de manhã estavam tão preocupados com o cão que nem brigaram de manhã como de costume, vão ficar contentes.

Comentários:
Os Bobtails são lindos!
Beijos e as melhoras do Gastão
 
custa sempre ver uma amigo envelhecer... custou-me muito quando o Iggy ficou velhinho e ja nao havia nada a fazer... Dar-lhe qualidade de vida é o melhor!
 
Pode ser que arrebite! Melhoras!
 
Custa muito vê-los sofrer.
O tumor não poderá ser retirado?
Tenho um cocker com 10 anos que foi castrado, há três anos, por um problema idêntico, neste momento está perfeitamente, pula salta, corre...

~*Um beijo*~
 
vais ver q o gastao melhora:)
é um lutador
 
Olá
os cães são grandes amigos e quando chegam a essa fase é tão dificil, há uns tempos tive uma cadela que teve vários problemas graves de saúde e chegou o dia em que o doutor não teve mais remédios para ela, teve que partir e foi terrivel... é a lei da vida mas a gente nunca está preparada, espero
 
(ups, carreguei antes de acabar)

dizia: espero que o teu cão se recomponha..

Bjhs e boa semana
 
Desejo as melhoras do teu amigo... pk não existe nada piro do que o sofrimento de quem amamos... vai correr tudo bem.
 
é complicado qd chegam a essas idades mas com muito carinho e umas massagens nas costas e nas patas trazeiras vão -se recompondo;
tive um que me fez companhia durante 17 anos mas no fim já tinha muita dificuldade em se levantar sozinho e tinha de ser ajudado. Um dia partiu ajudado pelo doutor, quando entrou em grande sofrimento.

É uma saudade muito grande. Agora tenho o filho dele com dez anos mas cada um é diferente...
 
Olá,
Eu também tenho um bobtail que conta agora com 7 anos e hoje deixou-me preocupada. Estava a manifestar os sintomas que o Gastão também teve: custa a levantar-se, a por a pata no chão e cocheia. Também se manifestava sempre que trocava de posição a dormir.
A minha pergunta é se o Gastão melhorou com a medicação que o veterinário lhe deu. Quem conece a raça sabe que os bobtails são cães muito dóceis e delicados, manifestando-se a qualquer ai.
Doeu-me a alma de o ver assim, sobretudo agora que ele está em boa forma física e estamos a tentar que ele acasale...
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]