terça-feira, junho 20, 2006

FIM DE SEMANA MARAVILHOSO
Ontem nem me apeteceu escrever, também verdade seja dita não tive tempo, o trabalho foi muito. Fiquei em estado de graça, é assim que me põe o meu querido Alentejo. Foi difícil voltar à realidade, mas tem de ser. Recarreguei as baterias todas. Aproveitei o silêncio, os cheiros, as cores, o espaço, ali o tempo corre devagar e manso. Até pareço outra, estou com um ar saudável. Descansei, andei, li muito, estive com os amigos. Somos sempre muito bem recebidos. Grandes passeatas de bicicleta, grandes petiscos, boa conversa.
Os meus filhos parecem outros, ficam logo com sotaque alentejano, andam livres e selvagens. É bom acordar de manhã e ser dona de mim, tomar o pequeno-almoço sentada debaixo do meu limoeiro, cheirando a terra molhada. É bom não ter horários e não ver televisão. É bom passear ao fim da tarde sem pressas. É bom comer caracois debaixo do alpendre a chover torrencialmente.
Agosto vai demorar a chegar.

Comentários:
Olá
é isso aí, esses intervalos reconfortam-nos e dão-nos animo para continuar o rame-rame habitual... nós temos uma pequena casita perto da Guarda e também adoro ir até lá, passearm, sentir o cheiro a terra e à noite e ver um céu diferente de todos, como há pouca iluminação as estrelas brilham ainda mais e o cenário é fantástico.. resto de boa semana e bjhs
 
acredito e invejo...
de facto o nosso Portugal é bom e bonito de norte a sul!
 
O Alentejo é assim... tem este dom!
Boa semana
Bjs
 
Esses dias assim são tão reconfortantes...
Sou do norte mas tenho uma paixão pelo alentejo e suas gentes de coração aberto. A própria paisagem, seja litoral ou interior apazigua a alma. E os petiscos...nem se fala, tirando as caracoletas que não faço ideia se é bom ou não, não sou esquisita, mas isso não consigo de todo comer!!
Bom resto de semana :)
 
Temos gostos parecidos :-)
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]