segunda-feira, maio 24, 2010

É durante o Século XVIII que as Mulheres da Europa elegem o Leque como um acessório de moda. Desenvolvem também uma linguagem gestual com leques que lhes permite uma nova liberdade nas relações sociais. Se a Dama tocava no leque aberto com os dedos significava:
Preciso de falar consigo.
Este fim de semana fui ver uma Exposição de Leques à Fundação Ricardo Espírito Santos nas Portas do Sol.



quinta-feira, maio 20, 2010

Hoje sonhei que estava no Sr. José Agostinho a comer caracois e a beber mines. Deve ser do calor estou a ficar carente de Alentejo.

terça-feira, maio 18, 2010

Esta é uma das minhas novas Laranjeiras. Agora já não é só Limonadas, podemos fazer também sumo de Laranja. Com a anexação da casa e do quintal do lado, ficámos com duas Laranjeiras e dois Limoeiros.


quinta-feira, maio 13, 2010

QUINTA-FEIRA DA ESPIGA
Desde tempos imemoriais o Povo do Mediterrâneo celebra este dia. Grandes festivais, com cantos e danças celebram a Primavera e consagram a Natureza neste ritual pagão. Para os Antigos, esta data é mágica como todos os momentos de transição e de sublime importância. O desabrochar de toda a Vida vegetal e animal depois da letargia dos meses de Inverno frios e escuros. Simboliza a Esperança de boas colheitas e de um Verão quente e próspero.
Aqui em Lisboa não se vai para o campo apanhar o ramo da Espiga, mas ele é vendido por todo o lado. Comprei o meu, e espero que os Antigos olhem por nós.



terça-feira, maio 11, 2010


Lisboa recebe o Papa. Não sou crente, mas sei reconhecer que não podiam ter escolhido melhor cenário para a missa. Está muito bonito, às duas da tarde já havia muita gente. O mais estranho é não haver poluição sonora do trânsito na Baixa, só se ouve o murmúrio das pessoas. Espero que a chuva não estrague a festa. Há muito tempo que não via esta Alegria na rua.

segunda-feira, maio 10, 2010

Hoje sinto-me uma Águia a voar muito alto.
Meu Benfica Glorioso!!
És o verdadeiro Campeão.

segunda-feira, maio 03, 2010

Ontem o Jardim da Estrela parecia Central Park, numa escala mais pequena, mas não menos divertida. Outjazz com HMB e Feira do Artesanato. Todos aproveitavam o o Sol, o cheiro e a Música. Assim é bom viver os Jardins em Lisboa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]