sexta-feira, março 16, 2012


“É fatal como o destino.”
Sabedoria popular. O Povo é Sábio.
Não devemos complicar, nem desafiar o destino, o Fado...
Qual o propósito de remar contra a maré? A maré é mais forte, não vale a pena esgotar as forças. Não há pensamentos, nem energias positivas ou negativas. A lei do retorno é uma mentira que se inventou para viver numa ilusão. Basta de tretas!



"Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e [agora] sono."

Clarice Lispector

segunda-feira, março 12, 2012

"(...) Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga !
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
- Sei que não vou por aí!"
José Régio

sexta-feira, março 09, 2012




quinta-feira, março 08, 2012


TIA ALICE


Ontem recebi a notícia que a minha Tia Alice partiu para a eternidade (não me apetece escrever a outra palavra). Hoje é dia da Mulher, não é uma celebração que me anime. Não acho bem que ainda seja necessário este dia para lembrar a importância que a Mulher tem na sociedade. É sectário e lamentável que se chegue ao Século XXI ainda com estas parvoíces machistas. A prova disto é exactamente a minha Tia Alice, que foi uma grande Mulher.



A minha Tia Alice foi a verdadeira Leiteira, sim tinha uma leitaria. Lembro-me perfeitamento do aroma doce de leite que ela emanava. Toda a vida ela cheirou a leite, mas a vida foi muito azeda com ela. Era uma resistente, uma lutadora desde cedo se habituou que ser Mulher é difícil, mas é melhor que ser Homem. Criou os filhos sozinha, porque o marido partiu um dia e não voltou. Nunca soubemos bem porquê. Ela continuou, porque tinha de continuar, envolvida numa família de província portuguesa, daquelas à antiga; Irmãos, Irmãs, Sobrinhas, Sobrinhos...



A minha Tia Alice era irmã da minha Avó paterna. A porta da casa dela é ao lado da porta da minha Avó. Viveram toda a vida juntas e as duas sem marido, porque o meu Avô desapareceu muito cedo, levou-o a tuberculose e deixou a minha Avó viúva. Tiveram muitas alegrias e muitos desgostos, talvez mais desgostos que alegrias. Lembro-me sempre da minha Tia Alice no Natal, tinha uma grande mesa cheia de doces, fritos, licores e um sorriso tímido mas acolhedor. Também me lembro da minha Tia Alice a sofrer, quando a minha prima se foi cedo demais, e o meu primo que viveu atormentado, foi ter com a irmã passados uns anos. Sim a minha Tia Alice sobreviveu a dois netos que partiram assim estranhamente. E lembro-me da minha Tia Alice no dia em que a minha Avó deixou de querer viver. Senti que ela não entendeu como é que a irmã mais nova, a deixava assim sozinha. Mas a minha Tia Alice sobreviveu, foi agora aos noventa anos ter com a minha Avó que de certeza estava a precisar muito dela.

segunda-feira, março 05, 2012

Não custa nada, devagarinho todos conseguimos Mudar o Mundo


http://www.youtube.com/watch?v=akSir7rbg7Q&feature=youtu.be

quinta-feira, março 01, 2012



PAREDE DE AZULEJOS




MURO EXTERIOR DA ESCOLA






JARDIM DAS BORBOLETAS


Oásis 25 de Fevereiro de 2012 – Sábado

Escola EB1 34 da Musgueira



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]