sexta-feira, fevereiro 29, 2008

PARECE IMPOSSÍVEL
Há 20 anos que o despertador me acorda com a TSF.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008





MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA
Esteve muito tempo fechado para obras de remodelação, a falta de verba atrasou o processo. Mas valeu a pena esperar, está lindo, muito simples. Com uma vista daquelas não é preciso mais nada. É deslumbrante por si mesma. Vejam vocês se não tenho razão. É de visita obrigatória.
Apesar de tudo Lisboa é LINDA. Amo esta Cidade.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

SANTUÁRIO
Estou aqui na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, esta igreja é linda e foi toda remodelada. Gostava de acreditar e assim aliviar as minhas penas, era tudo tão mais fácil. Assim como não acredito fico reconfortada pelo sossego e pelo silêncio. Sim porque o silêncio também alivia. Acreditar deve ser tão bom, já não me lembro como é ter fé, perdi-a há muitos anos. Ter um ser superior que nos acompanha e perdoa torna a vida mais fácil, não temos de lidar tanto com a nossa consciência. E a consciência é um sarilho.
Está uma senhora em frente ao Senhor dos Passos, carregado com a sua cruz imensa, ela benze-se e toca na mão do santo. Deve estar fria a mão dele, carrega todos os pecados do Mundo. Santo António está aqui mesmo ao meu lado, no seu altar, tem o menino ao colo e eu sinto que também preciso de colo, de refúgio. Adoro Santo António, não como santo mas como Homem. Do outro lado está a Rainha Santa Isabel, Mulher poderosa, transformou o pão em rosas para disfarçar perante o marido a sua vontade. Será que nós Mulheres não somos todas assim?
O silêncio é cortado pelos gritos de um sem abrigo, que vocifera sobre qualquer coisa que não se entende, mas puxa-nos para a realidade. As esmolas fazem um barulho insuportável quando caem na caixa, estragam também o silêncio, lembram-nos que existe tanta pobreza no mundo.
Tento ficar mais calma, mas não sei se está a resultar. Tenho que ir e não quero, ficava aqui a ler e a escrever todo o dia. Os aflitos pedem sempre Santuário.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Ganhei um prémio pelo meu blog, foi a minha querida Lidicas que me nomeou, fiquei espantada e agradecida. Nunca tinha tido nenhum prémio. Agora tenho de nomear sete blogs. É difícil, mas vou por aqueles que costumo visitar todos os dias:

No cinzento de bruxelas

Benvindos à loja

à boleia

Kruella

LOTE 5 - 1º Dto.

Periférico


Carpedieu de Alexia

Acho que agora podem copiar a imagem do prémio e colar nos vossos blogs, tem também que nomear outros. Parece que é assim que se faz.
Estou muito orgulhosa e agradecida por me lerem. Obrigada!!!


quinta-feira, fevereiro 21, 2008

GNR
Hoje aconteceu uma cena absolutamente surrealista. O Maridão recebeu em casa um aviso dos CTT que tinha uma carta registada da GNR de Montemor-o-Novo. Como ele não tem tempo para ir aos correios, eu fiz um SIGA aqui para o Chiado e logo de manhã fui lá buscar a carta. Qual não é o meu espanto, quando abro o envelope e vejo duas notificações em nome dele. Estranhei logo, não tinhamos dado por nada. Depois é que compreendi, uma era de Agosto de 2006, fiz um esforço de memória (sim porque já lá vão quase dois anos) e lembrei-me que numa ida para o Alentejo parámos em Montemor para comer uma bifaninha daquelas deliciosas. Estávamos nós muito bem a comer sentados na carrinha, um calor enorme, quando apareceu um Agente da GNR a avisar que não podíamos estar ali em cima do passeio estacionados. O Maridão pediu desculpa e tirou a carrinha dali. Vimos hoje, passado tanto tempo, a constatar que ele passou uma multa. Mas o pior não foi isto: dentro da carta vinha outra notificação em nome de uma pessoa totalmente desconhecida para nós, de um carro estranho que não tinha ido à inspecção. Vi logo o que tinha acontecido, a pessoa lá na GNR que fez as cartas para as notificações, quando estava a digitar a do outro senhor, utilizou a mesma minuta no computador mas esqueceu-se de substituir a nossa morada. Liguei para a GNR e solicitei falar com quem faz e envia as notificações. O senhor Cabo percebeu logo o que tinha acontecido e pediu para eu lhe devolver a que estava mal, imaginem! Apanhei um susto do caraças quando abri a carta e vi que eram duas multas uma de 60 e outra de 250 euros, ainda bem que a nossa era a mais pequena, e o senhor cabo ainda me pede ajuda para resolver o erro dele. Ok, eu sou boa cidadã e acho que tenho a obrigação de ajudar a Guarda, mesmo quando ela me multa por estar dentro da carrinha mal estacionada a comer bifanas.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

BONANÇA
Depois da tempestade vem a bonança. Lisboa respira aliviada debaixo de um Sol fraco, mas delicioso. Passou o tempo de pesadelo, cinzento, húmido, desagradável. Nós os lisboetas não estamos, nem queremos estar habituados a ele. À hora de almoço o Chiado fervilha de gente. As esplanadas da Benard e da Brasileira estão cheias, há algo de prazenteiro no ar. Todos aproveitam ao máximo. A temperatura está agradável convida ao passeio. Foram três dias para esquecer.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

12 ANOS PARABÉNS FILHOTE
O meu Filho fez doze anos no Sábado. O tempo passa tão rápido. Então quando se tem filhos, andamos tão absorvidos, que nem se dá pelos anos. Fico espantada quando olho para o meu "bébé", tem umas mãos tão grandes...

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

ELES CRESCEM MUITO DEPRESSA
Todos os dias ligo à minha Mãe, para ver se está tudo bem. Ela está reformada e com a ajuda da minha querida Avózinha, toma conta dos netos. Os meus dois filhos, ele tem onze anos, ela tem dez e o meu sobrinho que vai fazer dois anos. Hoje quando telefonei quem atendeu foi o meu sobrinho:
- Tá lá, tá lá - disse ele
- Olá é a tia. Bom dia - respondi eu espantada.
Oiço a minha Avó perguntar:
- Quem é filho?
Diz ele desembaraçado:
- É a tia.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008








CARNAVAL 2008 VIMEIRO ALENTEJO








quinta-feira, fevereiro 07, 2008

ACABOU O CARNAVAL, MAS EU NÃO POSSO TIRAR A MÁSCARA...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]