quinta-feira, janeiro 31, 2008

AMIZADE
Hoje escrevi isto para uma grande Amiga, de quem andava afastada há uns tempos. Espero que ela me perdoe, de expôr a nossa amizade aqui no Bolg, mas achei importante. Não é pieguice, é a mais pura das verdades.
"És uma grande MULHER minha amiga, nem eu esperava outra coisa de ti. O passado agora já não interessa, só aquilo que aprendemos com ele. Não há aquele conceito de que a vida só começa verdadeiramente aos 40 anos? Hi Hi Hi"

quarta-feira, janeiro 30, 2008


segunda-feira, janeiro 28, 2008

COZINHADOS DOMINICAIS
Não sou boa cozinheira, desenrasco-me por obrigação. Como não gosto de cozinhar, detesto ter que chegar do trabalho e ainda ir fazer jantar. Assim o meu espírito prático arranjou uma maneira de escapar à cozinha semanal. Ao Domingo faço normalmente umas cinco refeições diferentes para ter jantares e almoços dos filhos. Sim, porque eles levam almoço todos os dias para a escola. As minhas manhãs de Domingo são dedicadas à culinária. Faço um grande esforço, mas depois não me chateio mais durante a semana. Podem achar que isto é uma questão sem interesse, mas experimentem ter que arranjar cinco receitas diferentes todos os Domingos. É um desafio avassalador!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

HERMITAGE
No Sábado fui ao Palácio da Ajuda ver a exposição do Hermitage. Gostei bastante. Uma mostra muito interessante de pintura, porcelanas, tajes, mobiliário e jóias da Rússia, desde Pedro o Grande até a Nicolau II. O fausto e a ostentação que levaram ao fim dos Romanov. O exagero de São Petersburgo de um luxo levado ao extremo, enquanto o povo morria à fome.
Tenho um fascínio por monarquias decadentes, como boa republicana que sou. Recomendo vivamente para quem se interessa por História e por coisas bonitas.

terça-feira, janeiro 22, 2008


LUA CHEIA
CÉU AZUL
SOL RADIOSO
19 GRAUS
AINDA NÃO É
MAS PARECE
PRIMAVERA

sexta-feira, janeiro 18, 2008

EXPIAÇÃO
Um filme fantástico do Joe Wright, com a mesma qualidade e cuidado de "ORGULHO E PRECONCEITO, mas ainda melhor devido a esse actor maravilhoso chamado James McAvoy. A história do Ian McEwan é tocante e absorvente. Um turbilhão de emoções e sentimentos. É muito difícil ficar indiferente à imagem, à banda sonora e à entrega dos actores. ADOREI.
Um bom motivo para ir ao cinema este fim de semana, aconselho vivamente.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

NEURA
Não estou lá muito bem disposta, e nem sei bem porquê. É por tudo e por nada, se calhar mais por nada. Fiquei assim neura de repente. Ando a recalcar coisas demais, qualquer dia rebento. Já nem escrever consigo de tal maneira tenho a alma apertada. Sinto-me sozinha nos sentimentos e nas emoções. Bem tento convencer-me que é do tempo, que estou com a depressão dos dias cinzentos.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

AINDA FALTA TANTO
Estou com a nostalgia do Verão.

Dias grandes, noites quentes, brisas suaves, cores intensas...

quinta-feira, janeiro 03, 2008



ANO NOVO
Estava farta de 2007 e do Natal. Foi uma boa Passagem, calma e em família. Diferente por não ser alentejana, foi serrana. Tenho sempre esperança de mudanças no novo ano. É bom estrear um ano. É bom ter agendas novinhas em folha, eu gosto. Há pessoas que não dão importância ao ano novo, mas eu sinto sempre a esperança a crescer dentro de mim, pode ser parvoíce, mas sinto assim, não consigo evitar.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]