quinta-feira, maio 31, 2007

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
Faz hoje um ano que publiquei o meu primeiro post.
O balanço é tão positivo, que nem sei por onde começar.
Tenho uma nova "espécie" de Amigos, os virtuais, que são um verdadeiro tesouro. Têm uma paciência imensa para me aturar. Partilhamos alegrias e tristezas, conquistas e fracassos. Choramos e rimos juntos. Tão longe e tão perto.
Muito OBRIGADA por existirem e me deixarem fazer parte do grupo. Não me vou alargar mais na pieguice, mas gosto muito de vocês todos.

quarta-feira, maio 30, 2007

A SÁBIA
Há pessoas que são Iluminadas. Eu tenho a sorte de ao longo da minha vida ter trabalhado com duas pessoas assim.
O meu Amigo que conheci quando tinha quatorze anos e é responsável total pela minha formação profissional e pessoal. Com o qual ainda falo todos os dias, apesar de ele já estar noutra dimensão há muitos anos.
Voltei agora a encontrar outra pessoa assim quando vim trabalhar aqui para a agência, a Tia Maçã. Uma Mulher absolutamente Sábia, que está permanentemente a aprender e a ensinar aos outros. Utiliza a experiência que tem para ajudar o próximo de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Partilha a vida como uma dádiva.
Cresci muito com ela, foi um previlégio contar com a minha Tia todos os dias. Sei que agora vai arranjar outros "meninos", mas eu vou continuar a ser sobrinha, ganhei esse estatuto.

segunda-feira, maio 28, 2007


Esta é a proposta desta semana da Quinta do Arneiro, acho que deve ser muito interessante e útil. Especialmente se forem como eu que detesto tomar remédios químicos. Este projecto é muito aliciante, era uma das minha ideias para quando fosse viver para o meu Alentejo. Ainda não perdi a esperança.

domingo, maio 27, 2007

CANGURU
É Domingo e eu a postar!
Sim é verdade estou a postar ao Domingo, e porquê?
Ontem fomos comprar uma daquelas plaquinhas maravilhosas, que se instalam no computador e em sessenta segundos estamos ligados ao mundo. É verdade agora já temos internet em casa, finalmente. Os filhos estão muito felizes e foi acordado fazer um mialheiro para pagar a mensalidade. Por mim gosto de postar quando me apetece e onde bem me apraz. É claro que fui logo esperimentar teclar com o pessoal no messenger, mas está tudo desligado. São pouco internéticos os meus amigos ao fim de semana, o que é bom sinal, estão a fazer outras coisas mais interessantes. E eu pensando melhor vou mas é enrolar-me no sofá e ver um filme qualquer até começar o jogo. Viva o Pastel de Nata.

sexta-feira, maio 25, 2007




Estas fotos são as que deviam ter acompanhado o post anterior


Mas como eu sou muita pata brava, só hoje consegui.

Bom fim de semana para todos.

Façam o favor de serem muito felizes.


quarta-feira, maio 23, 2007

Esta sugestão é aqui duma colega, a quinta é da tia dela.

Apelativo, vejam com atenção, é a 20 minutos de Lisboa, deve ser muito agrádavel, eu bem preciso

Quinta do Arneiro

"Não importa os metros quadrados
que tem a nossa casa
mas quantas pessoas recebemos nela"



Quinta do Arneiro
2665-004 Azueira
Tel:+351 261 961 219
Tm:+351 91 766 35 56
e-mail:
quintaarneiro@sapo.pt

A8 em direcção a Leiria saída Malveira

Venda diária de legumes cultivados de modo biológico

Junte-se a nós:

3 de Junho (Domingo)
10.30 às 16.30


Atelier de Plantas Medicinais
por Fernanda Botelho

* Como reconhecê-las, plantá-las e
utilizá-las
* Receitas de cosmética e culinária


Preço do programa:
30€, com almoço incluído


Pode Acontecer na Quinta:
Faça a sua proposta, nós concretizamos.


Silêncio, ar puro, contacto com a natureza, deixar correr o tempo…Venha passar uns dias entre o céu e a terra!


Brunch* na Quinta
26 de Maio (Sábado)

*Breakfast + Lunch = Brunch .
Pequeno-almoço tardio.


Colorido, Saboroso e Saudável! Venha descobrir o nosso Brunch . Uma forma diferente de almoçar.


Propomos-lhe uma manhã diferente que conjuga desporto, convívio e alimentação saudável para grandes e pequenos.


Sugerimos-lhe que comece o seu dia com uma caminhada em família orientada por um profissional.

Por volta do meio-dia tem à sua espera um delicioso buffet no jardim.

Informações Gerais:

Preço de programa por pessoa – 20 euros
Crianças dos 6 aos 12 anos – 7,5 euros
Inclui: Boa-disposição, Caminhada, Brunch e Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil


Programa:

Às 10 – Caminhada orientada pelo Ginásio Clube O´Hara
Das 12 às 14.30 – Brunch

Se a preguiça chamar por si, apareça até ao meio-dia. Tarde e a más horas é sempre bem-vindo!

INSCREVA-SE ATÉ 24 DE MAIO!
Por e:mail ou através dos nºs 917663556 e 261961219


INJUSTIÇA
Sinto-me injustiçada. Tantas privações, tantos sacrfícios, tantas preocupações, para quê? Realmente penso demais, preocupo-me demais. Até estou atarantada, nem sei o que fazer. No fundo, no fundo, sabia que ia acontecer, mas ainda tive esperança de me enganar. Enfim é aguentar e cara alegre, como faço sempre para o bem estar familiar.


terça-feira, maio 22, 2007

ALVALADE 21
Neste fim de semana de decisões no futebol fui pela primeira vez ao estádio dos lagartos. Não foi pelo futebol mas porque a minha filha teve uma festa de anos no bowlling. Estive lá sentada num sofá, bastante confortável, a ler o Expresso com a minha cunhada à espera da minha filha. Fui muitas vezes ao antigo Estádio de Alvalade ver concertos, mas a este novo nunca tinha ido. Parece mais pequeno ao vivo e dá a sensação que o antigo era maior. Gostei do espaço comercial com mobiliário moderno e uma luz agradável, deve ser giro em dia de jogo. Pena é o revestimento por fora em azuleijo que é mesmo muito feio, não estou a dizer mal por clubice, é horrível.


sexta-feira, maio 18, 2007

PRECE DA SEMANA
"SENHOR, dai-me sabedoria para entender alguns colegas, porque se me dais força, parto-lhes a cara!!!"
Enviaram-me isto por mail e é mesmo adequado à presente situação...

Marcadores:


quinta-feira, maio 17, 2007

POKEMONS REAIS
Há coisas estranhas. De manhã quando chegámos ao colégio do filho estavam três chineses à porta com ar de desenhos animados. Cristas no cabelo e roupas mesmo parecidas com o Pokemon. Até aqui tudo normal... O que foi peculiar deu-se a seguir. Ia um colega do meu filho a entrar e os Pokemons desataram ao murro e pontapé ao miúdo. O meu marido começou a gritar e eles desataram a correr pela avenida abaixo. Furioso meteu-se na carrinha e vai de parar mais à frente para tirar satisfações. Ficaram com cara de parvos a olhar para ele a fingir que não percebiam português. Não sei se entenderam ou não, mas eu fiquei uma pilha de nervos.

terça-feira, maio 15, 2007

IRRITAÇÃO
Há pessoas que me irritam solenamente. Fico doente com intrometidos. Pseudo-intelectuais da treta. Metem-se sempre nas conversas a cagar sentenças. São sempre os melhores, os mais sabichões. Tem sempre uma historieta para contar sobre tudo. Só para dar nas vistas. Logo tinha de me calhar um agora. Não tenho pachora, que fúria.
Estou tão irritada que até tenho "comicho" como a outra.

segunda-feira, maio 14, 2007

FILME
No Sábado à tarde fui ao cinema. Eu e a minha cunhada não quisemos ir com o pessoal ver o Homem Aranha, fomos ver "BECAUSE I SAID SO", em português "PORQUE SIM!", que era à mesma hora. Uma comédia romântica com a Diane Keaton, que faz de Mãe superprotectora em relação a uma filha solteira intrepretada por Mandy Moore. Esta actriz nova foi uma boa surpresa para mim, gostei bastante da personagem. Bem construida e em perfeita harmonia com a Keaton. Valeu pela interpretação das duas. Os cenários e o guarda-roupa também são engraçados. Enfim cinema leve e fresco para pôr as meninas bem dispostas.

sexta-feira, maio 11, 2007


FAZ DE CONTA
Vou fingir que amanhã vou tomar o pequeno-almoço nesta esplanada. Calmamente a ler o jornal e a saborear uma queijada. Depois vou passear pelo mercado, aspirar os aromas frescos, comprar frutas, hortaliças e ervas de cheiros. Escolher os queijos, o mel e o azeite. Ouvir os alentejanos a conversarem, pausadamente. O tempo desliza e vale o dobro. Vou comprar o espelho que ando a namorar na feira de antiguidades. E se calhar compro também o lustre e a grafonola. Vou almoçar ao Isaías perdiz estufada à antiga, bem regada com vinho tinto. Peço de sobremesa sericaia e licor de poejo. Vou ser feliz, muito feliz, como sempre acontece quando estou no Alentejo. Preciso desta farsa para manter a minha sanidade mental.

quinta-feira, maio 10, 2007

BONO VOX
Este Senhor faz hoje 47 anos, um Homem brilhante. Uma vida cheia de sentido. Enquanto outras "vedetinhas" se divertem com casas, carros, joias, roupas e afins, Bono utiliza a fama como arma política. É um grande líder, um cantor polivalente, um poeta interventivo, um pai de família que preserva a qualquer preço. Sabe o que quer este irlandês determinado a deixar a sua marca neste Planeta, não só como cantor pop, mas também como boa pessoa.
Faço questão de lhe dar muitos Parabéns e de lhe agradecer o que tem feito por todos nós.

terça-feira, maio 08, 2007





Tenho tantas saudades do cheiro do meu limoeiro....

segunda-feira, maio 07, 2007

A frase:
"CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE."
não me sai do pensamento....

A frase:
"CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE."
não me sai do pensamento....

sexta-feira, maio 04, 2007

OUTRA MUDANÇA
Ando com a vida virada de pantanas. Por osmose porque é o Maridão que está em mudanças profissionais. Não sei ainda muito bem o que vai acontecer. Hoje decide-se talvez, outro passo importante. Nos nossos vinte anos juntos já ultrapassámos muitas crises. Desta vez o que estou a estranhar em mim é a minha completa descontração perante a coisa. Deve ser da idade, estou calma e tenho a certeza absoluta de que tudo se vai resolver. A vida realmente ensina-nos muito, o que temos de saber fazer é aprender a usar concretamente essa sabedoria. Dou graças porque consegui chegar a esse patamar finalmente.

OUTRA MUDANÇA
Ando com a vida virada de pantanas. Por osmose porque é o Maridão que está em mudanças profissionais. Não sei ainda muito bem o que vai acontecer. Hoje decide-se talvez, outro passo importante. Nos nossos vinte anos juntos já ultrapassámos muitas crises. Desta vez o que estou a estranhar em mim é a minha completa descontração perante a coisa. Deve ser da idade, estou calma e tenho a certeza absoluta de que tudo se vai resolver. A vida realmente ensina-nos muito, o que temos de saber fazer é aprender a usar concretamente essa sabedoria. Dou graças porque consegui chegar a esse patamar finalmente.

quinta-feira, maio 03, 2007

ESPERA
Hoje fui fazer uma ecografia de rotina logo pela manhã. Normalmente quando vamos a este tipo de exames temos esperar, há sempre qualquer coisa que atrasa. Para passar o tempo as senhoras resolvem conversar: falam de doenças, do custo de vida, dos filhos e da espera. Todas sabem que têm de esperar, mas para soltar a adrenalina dizem mal. Atacam o centro de saúde, o pessoal, o sistema, os médicos, mas é só para desbafar porque depois vem a assistente e a médica e elas desfazem-se em sorrisos e amabilidades. Nunca ninguém reclama a sério, é este o verdadeiro espírito português.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]