quarta-feira, fevereiro 28, 2007

PACHORRA
É o que eu ando a perder. Estou a ficar sem pachorra para aturar tanto maluco, tudo o que é demais enjoa. Que sina, esta minha, de atrair doidos. Não há paciência para esta constante maluqueira. Socorro, preciso de uma folga.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

FAZES-ME FALTA
Hoje sonhei contigo.
Sinto a falta do teu bom dia todas as manhãs.
Sinto falta da tua carinha doce e das nossas conversas.
Sinto a falta das tuas gargalhadas e das tuas lamúrias.
Sinto a falta de me espantar com a tua maturidade.
Sinto a falta do teu bom senso e da tua determinação.
Sinto a falta da ternura que pões em tudo o que fazes.
Sabes minha Linda, não sabia que me ias fazer tanta falta.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

PRISON BREACK
Quando eu julgava que já nenhuma série de televisão me podia surpreender, num zapping de Domingo à tarde fui completamente subjugada por esta série fantástica. O horário da RTP1, muito desadequado, a tarde dominical não se cuaduna com uma série deste calibre, porque torna quase impossível ver todos os episódios. Mas hoje em dia à sempre alguém alerta e consegui arranjar toda a primeira temporada. Ontem viciei o Maridão e estivemos mais de doze horas literalmente pregados ao écran da televisão. Uma progressão dramática estonteante, um argumento brilhante, uma realização irrepreensível. Um núcleo de actores do mais consistente que já vi, diálogos perfeitos, banda sonora adequada. Destaco sobretudo o personagem principal Michael Scofield (Wentworth Miller) uma revelação muito que agradável. É claro que não vou contar a história, porque esta é uma experiência individual obrigatória.


sexta-feira, fevereiro 23, 2007

PARABÉNS SOBRINHO
Hoje faz um ano o meu sobrinho mais novo. É tão querido que só dá vontade de lhe dar beijinhos e abraços. É simpático, não dá trabalho nenhum, é um anjo. Foi uma benção para a nossa família. Os meus filhos adoram o primo e estão sempre a contar as novas gracinhas que ele aprende. A mais engraçada é quando ele vê acender uma luz ou vai à janela, abre os bracinhos, arregala os grandes olhos azuis e diz: AAAAAHHHHHHHHHHHH!
Meu querido, a tia espera que o mundo te continue a deslumbrar assim.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

É UMA ESPÉCIE DE PRIMAVERA
Sim parece Primavera em Lisboa. O céu muito azul, um Sol radioso, uma temperatura muito agradável, um cheiro que não engana. Ela vem aí em todo o seu explendor, que interessa faltar ainda um mês, vamos aproveitar hoje.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007


LEMA DE 2ª FEIRA DE CARNAVAL


"O trabalho fascina-me tanto, que chego a ficar parado a olhar para ele, sem conseguir fazer nada..."

(autor desconhecido, mas cheio de razão)


sexta-feira, fevereiro 16, 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO FILHOTE
O meu filho faz hoje onze anos. Está crescido o meu pequenote. Ele é o filho que sempre sonhei. Giro, inteligente, desportista, desembaraçado, interessante, engraçado, imaginativo e muito, muito querido.
Meu lindo a Mãe ADORA-TE do fundo do coração.


quinta-feira, fevereiro 15, 2007

COMPLICAÇÕES
Esta vida é também composta de problemas e chatices que por vezes não nos deixam fazer aquilo que mais gostamos. Pois é, por várias razões não vou ao Alentejo passar o Carnaval. Infelizmente não é possível ir recargar estas minha baterias que andam tão franquinhas. Vou ter de ir buscar energia a outro lado. Não sei bem aonde, mas tenho de descobrir um escape qualquer. Ainda tenho de encontrar uma outra maneira de acabar com esta sensação triste que me oprime o peito. Enfim, sou eu a parvejar com estas minhas melancolias.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

VALENTINS
A todos os meus Namorados; OBRIGADA.
Foram todos umas grandes "Prendas"!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

FARTA
Sim estou farta de ser a Má.
A Megera que acorda os filhos de manhã, que os manda arrumar os quartos e estudar, que os manda organizar e deitar a horas.
Detesto os olhares que me acusam de ser chata, de ter a mania das limpezas e da organização.
Eu sei que isto também é ser Mãe, mas cansa-me muito.
Preciso de uma folga, senão acho que dou em maluca.
Preciso de alguém que goste de mim.
Urgentemente.


sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Hoje recebi este mail e achei que o devia partilhar

Que bem dilatada que está a nossa capacidade de resignação à Evolução da Língua Portuguesa
Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar "afro-americanos" aos pretos, com vista a acabar com as raças por viagramatical - isto tem sido um fartote pegado!
As criadas dos anos 70 passaram a "empregadas" e preparam-se agora para receber menção de "auxiliares de apoio doméstico".
De igual modo, extinguiram-se nas escolas os "contínuos "; passaram todos a "auxiliares da acção educativa".
Os vendedores de medicamentos, inchados de prosápia, tratam-se de "delegados de informação médica". E pelo mesmo processo transmudaram-se os caixeiros-viajantes em "técnicos de vendas".
Os drogados transformaram-se em "toxicodependentes" (como se os consumos de cerveja e de cocaína se equivalessem!);
O aborto eufemizou-se em "interrupção voluntária da gravidez";
Os gangues étnicos são "grupos de jovens";
Os operários fizeram-se de repente "colaboradores"; e as fábricas, essas, vistas de dentro são "unidades produtivas" e vistas da estranja são "centros de decisão nacionais".
O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à "iliteracia" galopante. Desapareceram dos comboios as classes 1.ª e 2.ª, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preçosdistintos nas classes "Conforto" e "Turística".
A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade. Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um"comportamento disfuncional hiperactivo".
Do mesmo modo, e para felicidade dos "encarregados de educação", os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, "crianças de desenvolvimento instável".
Ainda há cegos, infelizmente, Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado "invisual". (O termo é gramaticalmenteimpróprio, como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos - mas o"politicamente correcto" marimba-se para as regras gramaticais...)
Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em "implementações", "posturas pró-activas", "políticas fracturantes" e outros barbarismos da linguagem. E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.
Já agora, as putas passaram a ser "senhoras de alterne".
ESTAMOS LIXADOS COM ESTE "NOVO PORTUGUÊS", não admira que o pessoaltenha cada vez mais esgotamentos e stress, já não se diz o que se pensa,tem de se pensar o que se diz de forma "POLíTICAMENTE CORRECTO"
Não sei quem escreveu, mas escreveu bem!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

TODOS SOMOS CONTRA O ABORTO
Mas no referendo de Domingo o que está questão é as Mulheres não serem penalizadas por o fazerem. Raras devem ser as Mulheres que fazem esta escolha sem terem condicionantes muito graves. Acho que cabe a cada uma a decisão, por isso vou votar SIM. Não sou a favor do aborto, sou a favor de uma sexualidade explicada, onde o planeamento familiar tem o papel principal.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

A EDUCAÇÃO DOS FILHOS
Logo de manhã largar quinhentos euros em colégios, é duro. Custa muito, muito mesmo. Mas a vida é feita de opções e esta é a nossa. A educação dos filhos é o mais importante neste momento, tem de estar num sitío onde se sintam bem e com uma certa segurança. Estão numa idade muito delicada. Até agora o "investimento" tem sido muito proveitoso, e não nos podemos queixar desta nossa escolha. É claro que o dinheiro é pouco, mas com as ajudas dos preciosos Avós tudo se compõe. Não há é estravagâncias, viagens, roupas de marca e outros consumismos estúpidos. As férias e fins de semana grandes são no Alentejo na casinha da família, tudo simples e composto.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

AGENDA CULTURAL DA CML
Há muito que sou utilizadora deste precioso livrinho. É A5, mas o formato não tem nada a ver com a quantidade de informação útil que podemos retirar todos os meses desta Agenda. Música, Cinema, Teatro, Dança Exposições, Feiras, Actividades para crianças e ar livre, Museus, Bibliotecas, Livros, Discos, Restaurantes e Bares, enfim tudo com moradas e números de telefone para se precisarmos de alguma informação adicional. É indispensável para os lisboetas, mas também para os visitantes. É grátis na CML, e está disponível também na Fnac.
Este mês é dedicada ao Amor, por causa do dia dos Namorados. A capa está um espanto. Dá umas dicas muito interessantes de sitíos maravilhosos para namorar em Lisboa, como por exemplo: Jardim do Museu de Arte Antiga (muito, mesmo muito agradável), Jardim do Museu da Cidade, o Restô (restaurante do Chapitô), Miradouro da Senhora do Monte (outra vista inspiradora para beijoca). E mais, muito mais que fazer e ver nesta cidade, que apesar de tudo, ainda é maravilhosa.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]