quarta-feira, janeiro 31, 2007

TOM SAWYER

Vês passar o barco
rumando p’ró o sul
Brincando na proa
gostavas de estar

Voa lá no alto
por cima de ti
um grande falcão
és o rei és feliz


E quando tu
vês o Mississipi
tu saltas pela ponte
e voas com a mente

Nuvens de tormentas
Estão sobre ti
Corre agora corre
e te esconderás
entre aquelas plantas
ou te molharás

E sonharás
que és um pirata
tu... sobre uma fragata
tu... sempre à frente de um bom grupo
de raparigas e rapazes

Tu andas sempre descalço, Tom Sawyer
junto ao rio a passear, Tom Sawyer
mil amigos deixarás, aqui e além
descobrir o mundo, viver aventuras

(apetecia-me tanto ser assim)


sexta-feira, janeiro 26, 2007

TREINO
O meu treinador de natação deve achar que eu tenho vinte anos. Pensa que me está a treinar para alguma competição. Eu bem lhe digo que não quero ir aos Jogos Olímpicos da Terceira Idade, mas ele não me liga nenhuma. Na quarta-feira arranjou um exercício muito interessante, nadar mariposa com umas pranchas nas mãos, para ser mais difícil puxar a água. Aquilo custou-me horrores, já é terrível nadar mariposa, e com aqueles instrumentos de tortura, pior. Mas não dei parte de fraca, lá fiz a piscina parecendo um peixe a ter vários ataques cardíacos. O pior de tudo é que devo ter dado um jeito e fiquei aflita de uma anca. Ontem andei todo o dia aos ais, cada vez que me levantava até via estrelas. Hoje estou melhor, mas logo à tarde vou refilar com ele e lembrar-lhe uma vez mais que sou quase quarentona. Não parece, mas sou!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

CHOQUE
Hoje tivemos um acidente, um choque em cadeia na Av. de Berna, cinco carros. Com o piso molhado não deu para travar. Foi a primeira vez que batemos com os filhos dentro do carro, ficaram um pouco assustados. O Maridão é um excelente condutor teve muito poucos acidentes, durante a vida dele. Acontece aos melhores e felizmente não se aleijou ninguém, foi só chapa. Eu nem sequer tenho Carta, porque sou muita pata brava e não tenho qualquer jeito para conduzir. Quando andei a tentar tirar a condução morria de medo de aleijar alguém e até chorava antes e depois das aulas. Todos temos os nossos limites, e eu limito-me a andar de bicicleta e dar umas voltinhas de moto 4 nos trilhos lá no Alentejo.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

CASA PORTUGUESA
É uma loja muito interessante que fica na Rua Anchieta, nos antigos armazéns do David & David. Armazém à antiga em madeiras, com vitrines, balcão e guichet, chão de pedra, pé muito alto. Foi tudo aproveitado. O conceito desta loja é recuperar as marcas antigas portuguesas.
E também objectos que fazem parte do nosso imaginário, pelo menos dos mais velhotes.
E mais não conto, porque a visita é obrigatória quando se vem dar uma voltinha ao Chiado. Não se vão arrepender.

terça-feira, janeiro 23, 2007

ESPANHOLICES
O meu filho, que tem dez anos, outro dia virou-se para mim e disse:
-Mãe sei falar muito bem espanhol.
-Sabes? Perguntei eu admirada.
-Sei, sei! Diz lá uma palavra qualquer para eu traduzir.
Eu que sou muito má, atirei-lhe:
-Guardanapos.
Ele ficou pensativo durante uns segundos e depois muito depressa disse:
-Guardanapilhos!
Chorámos a rir…

segunda-feira, janeiro 22, 2007

FRIO
Ainda bem que o frio, veio atrasado. Pelas previsões devia ter começado Domingo, mas só chegou hoje. Foi bom porque assim ontem ainda aproveitei bem o Sol, estive numa esplanada da Costa deliciada. Ainda não tinha visto o Mar este ano, soube-me tão bem. Estava um dia absolutamente maravilhoso, quente, uma luz fantástica, um cheiro puro, a maré baixa, no seu vai e vem calmo e relaxante, absorvi tudo encantada.
Fiquei azul por dentro.
Tenho tantas saudades do Verão!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

TÉDIO
Estou completamente enfastiada, não me apetece estar aqui. Só queria estar no meu quintal do Alentejo a apanhar Sol e a ler. As previsões para o fim de semana não são as melhores. Muitas obrigações sem interesse.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

FAX
Cada vez me convenço mais que a expressão "Aldeia Global", é mesmo real. Reparem bem nesta história:
Aqui na Agência compramos um fax da Olivetti, que por acaso também era a marca da máquina de escrever onde eu tirei o meu curso de dactilografia há mais de vinte anos. (Sim eu ainda sou do tempo em que se tiravam cursos de dactilografia). É claro que me calhou instalar e configurar o fax. De manual na mão, a coisa até nem correu mal. Ficou tudo bem, enviei e recebi faxes durante três dias. Ao quarto dia aconteceu uma cena qualquer que eu não consegui entender, e ficou tudo faralhado, deixei de conseguir receber. Andei no manual de trás para a frente e da frente para trás e parecia "um boi a olhar para um palácio". Decidi então ligar para a assistência técnica, atendeu um gravador com uma voz de brasileira a dizer para deixar o número de telefone. Pensei que nunca mais me iam dizer nada, qual não é o meu espanto quando passados cinco minutos liga a brasileira de Itália para solucionar o problema comigo. A Olivetti não tem instalações em Portugal. O call center é em Itália e tem assistentes de várias línguas, resolvi o problema fácilmente com ela ao telefone.
Depois fiquei a pensar, não sei se isto é bom ou mau!!!

terça-feira, janeiro 16, 2007


TEMPERATURA

Como sou uma mulher prevenida e tenho roupa para estender, vou sempre ao site da CNN para ver as previsões do tempo. Faço isto para não ter o tabalho de estender a roupa quando chove e assim vai logo para a máquina de secar. Estes últimos dias tem estado muita humidade e sempre a ameaçar chover. Não tem estado frio mas está desagradável.
Hoje para me certificar lá abri o site. Qual não é o meu espanto quando vi que na 5ª e na 6ª feira vamos ter 20 graus de temperatura máxima, e um Sol radioso.
Ainda a gente se queixa...

segunda-feira, janeiro 15, 2007


BRASA
Outro dia o Pedro Ribeiro passou nas Músicas para Sonhar uma música da pré história do pop português, que é uma graça, a letra reza mais ou menos assim:

Ai que me dera ter um homem muito brasa,
Homem muito brasa
Para meter na mala e levar pra casa
Uma brasa que me faça a menage que me arrasa
Que me sorri e abraça quando eu entro ou saio de casa...

...

Eu bem precisava!!


sexta-feira, janeiro 12, 2007


PASSEIOS À HORA DE ALMOÇO
Uma das minhas colegas está a tirar o mestrado de design e um dos trabalhos que ela tem de apresentar é um caderno com duzentos desenhos à vista. Assim anda pela cidade a desenhar e nós, as outras três, vamos atrás dela a dar apoio moral. Hoje calhou ir à Praça do Comércio e foi muito agradável. Estivemos sentadas num banco de pedra ao Sol, a comentar a Baixa Pombalina, a falta que faz o Cais das Colunas, a ver as pessoas a passar, os pombos e as gaivotas. É claro que estávamos de costas para a "maior árvore de natal da Europa", que está a ser desmontada, e ainda bem porque aquele amontoado de ferros é horrível. A Praça do Comércio é muito equilibrada, muito pombalina, mas podia estar ainda mais bonita. Já que tiraram de lá o parque de estacionamento ao ar livre, podiam fazer um jardim bem catita.

DAHHH!
Tem sido uma luta muito grande com o meu Blog desde o princípio do ano.
Por vezes não consigo postar, outras não consigo comentar.
Como sou uma grande pata brava da infomática, tento tudo e mais alguma coisa até me desenrascar.
Resolvi mudar o "template" a ver o que acontece. Por muito difícil que seja, não vou desistir (já tive vontade imensas vezes), nem que tenha de escrever milhentas vezes por dia o meu nickname e a minha palavra chave.
Resistirei!!!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

QUE BEM ESCREVE O MESTRE
(para delícia das MULHERES)


ANTÓNIO LOBO ANTUNES
(Sátira aos HOMENS quando estão com gripe)

Pachos na testa, terço na mão,
Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisasna e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sózinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

quarta-feira, janeiro 10, 2007


Está a chover em Lisboa.
Chuva parva e cinzenta.
Chove melancolia, aborrecida e maçadora.


segunda-feira, janeiro 08, 2007

LUA
Não sei se repararam, mas desde o início do ano a Lua está maravilhosa. Cheia, límpida, com uma aura em volta. De manhã preciste mesmo depois do dia chegar, orgulhosa. Gosto da Lua assim, é bom agoiro.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

AGENDA
É tão bom dar início a uma nova agenda. Adoro a sensação de estrear uma agenda bonitinha, com tantos dias para usar. Sempre fui louca por agendas e caderninhos. Gosto de rabiscar, fazer listas e riscar. Escrever aquilo que me apetece, onde me dá na gana. Também gosto de escrever a lápis de preferência nº 2. Enfim sou eu no meu melhor!!!


PASSAGEM DE ANO

Os Alentejanos são tão Amigos, fazem tudo para nos agradar, são pessoas mesmo fantásticas. Tenho sorte, já há seis anos que passo o ano no aconchego de uma boa chaminé, em boa e divertida companhia, a comer e a beber maravilhosos petiscos. Se o resto do ano fosse igual aos dois primeiros dias, era absolutamente perfeito.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]