quinta-feira, agosto 31, 2006

CAMPANHAS
Numa agência de publicidade quando se trabalha numa campanha, por vezes depois de muito esforço, temos a desilusão de perder. Perdemos para outros que tiveram uma ideia mais brilhante ou mais de acordo com o cliente. São horas e horas de trabalho que ficam desfeitas em poucos minutos. A nossa agência é pequenina e trabalhamos quase como se fossemos família. Eu não faço parte dos criativos, sou administrativa, mas sofro com eles todo o processo de criação, porque trabalhamos em open space. É duro, exigente, todos dão o seu melhor e é frustante quando depois se realiza que o melhor não foi suficiente. Aí a desilusão instala-se. Ontem perdemos uma campanha, mas hoje gánhamos uma. Caíu do céu, estavamos todos a precisar muito disto. Estavamos tão desiludidos, mas agora já está tudo muito mais animado. As ideias podem fluir outra vez mais descontraídas.

terça-feira, agosto 29, 2006

AS MINHA LEITURAS DE FÉRIAS
Conforme prometido junto as minha impressões dos livros que li nas férias. Antes disso quero explicar que adoro ler e sou muito eclética, gosto de experimentar todo o tipo de literatura.

Falsas Aparências - Sarah Waters
Amei, como me disse a minha Amiga 125 Azul, é obrigatório. Escrita feminina em todo o seu explendor.

Sputnik Meu Amor - Haruki Murakami
Foi o livro destas férias, uma descoberta maravilhosa. Este japonês escreve bem demais. Li num dia, não conseguia parar. É também obrigatório

O Confessor - Daniel Silva
Gostei bastante, porque sou fã destas tramas de espionagem

A Conspiração - Dan Brown
É bom de ler como todos os outros livros do mesmo autor, embora a linguagem seja um bocado técnica. Não trás nada de novo, mas lê-se num ápice.

Baunilha e Chocolate - Sveva Casati Modignani
Uma Chuva de Diamantes - Sveva Casati Modignani
É uma escritora leve e muito feminina, gosto das histórias dela.

A Sombra do Templário - Núria Masot
Gostei muito, mesmo muito, bem escrito, uma história muito bem construída.

Foi bom, sete livros em três semanas. Eu no Alentejo não vejo televisão, não tenho Cabo. Chego a Lisboa, leio muito menos, porque sou viciada nas séries do AXN e adormeço muito mais cedo. Como esta semana tenho de vir trabalhar de transportes, sim o Maridão e os filhotes ainda estão de férias, ando a ler o África Minha.

Fico è espera dos vossos comentários.

REGRESSO
É violento voltar, mas tem de ser. Os contrastes são abismais. Voltamos ao barulho, ao movimento, ao mau cheiro, à falta de espaço, às pessoas tristes e indiferentes. Exactamente o contrário do meu Alentejo. Mesmo assim, gosto sempre de regressar a Lisboa, parece que a cidade me absorve, é uma sensação que não sei explicar.

segunda-feira, agosto 28, 2006

DESPEDIDA
No Sábado tive o previlégio de assistir a um pôr do Sol magnifíco no Céu do Alentejo. Uma palete de tons rosa, anil e laranja acompanhada por uma Lua crescente a espreitar, malandra. A noite ficou morna e estrelada, um convite para as últimas conversas na festa que durou até tarde. Foi uma despedida penosa, mas bonita. Ficam as boas recordações para aguentar melhor mais um ano.

sábado, agosto 19, 2006

É TÃO BOM !!!
Acabei de comer agora uma sopa de tomate maravilhosa, cheia de enchidos fritos, acompanhada por uma sangria geladinha, com fruta e hotelã. No Alentejo os amigos tratam muito bem de nós. Esta gente é do mais simpático que se pode imaginar.
Estava há duas semana sem tocar num teclado, e vou passar ainda mais uma semana sem internet. Tenho lido muito, enfim cumpri todas as promessas que fiz para as férias. Só vim dar uma espreitadela, e ver como estão todos. Não tenho tempo para vos ler ao promenor, mas podem acreditar que tenho saudades dos vossos comentários. Beijos, muitos beijos. Tenho que ir !!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

FINALMENTE
Chegou a minha vez. FÉRIAS!!! Que palavra encantadora.
Tenho uma promessa solene a fazer:
Prometo que vou descansar, divertir-me, passear, ler, comer, nadar, conversar,
e todas essas coisas boas que fazemos quando estamos de férias.
Venho dar umas espreitadelas de vez em quando e dar notícias do Alentejo profundo.
Muitos Beijinhos.

quinta-feira, agosto 03, 2006

INSÓNIA
Estive acordada até depois das três da manhã, não conseguia dormir. Fartei-me de ver televisão. É a ansiedade. Estou tão desejosa de ir para férias, que entrei em stress. Não conseguia adormecer. Só pensava nas coisas que ainda tenho para resolver. Fiz milhares de listas mentais, uns nervos...
Quem me dera que já fossem seis horas da tarde de amanhã.

quarta-feira, agosto 02, 2006

SÓ FALTAM TRÊS DIAS
Disse-me ontem o meu filho com os olhos a brilhar muito. Ele está muito bronzeado, fica mesmo castanho, com os olhos muito azuis e com o ar mais feliz do mundo. Já não faltam três dias, faltam dois dias e meio. Porque será que os últimos dias custam mais a passar? É a ansiedade, e depois as férias passam tão rápido. Não é que eu me importe de trabalhar, até gosto daquilo que faço. Mas é uma grande injustiça trabalhar onze meses e descansar um. Devia ser pelo menos metade a trabalhar e a outra a descansar. Era mais justo, não acham?

terça-feira, agosto 01, 2006


ÚLTIMA SEMANA
Esta semana temos que preparar tudo para as férias. O Alentejo espera por nós. Quente e acolhedor. São tão boas as nossas férias. Este ano para além do meu sobrinho levamos também a minha sobrinha que já tem seis anos. É a primeira vez que vai connosco. Está toda contente e orgulhosa por ir com os primos e os tios, sem os pais. Nós andamos sempre muito juntos, mas os meus cunhados não podem fechar o restaurante em Agosto e assim os miúdos passam as férias todos mais divertidos. Eles adoram o Alentejo, tem muita liberdade e amigos, não há horários nem obrigações. Montamos uma piscina daquelas insufláveis no quintal, não é muito grande mas dá para uns mergulhitos, temos as espreguiçadeiras na sombra para as leituras debaixo do limoeiro. Há muitos passeios a pé e de bicicleta, muitos petiscos com os amigos, jogos, brincadeiras e trabalhos manuais. Refeições sempre ao ar livre e sestas, maravilhosas sestas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]