segunda-feira, julho 31, 2006


CONSTIPAÇÃO
Apanhei uma grande constipação. Estou toda fungosa e lacrimejante, tenho o nariz todo ferido. É a porcaria do ar condicionado, desta vez não resisti aos choques térmicos. Durante o Inverno nunca estive sequer ranhosa e agora em pleno Verão estou que nem posso. Nem assim desisti da praia, e fez-me bem lavar o nariz com água salgada. Aproveitei e lavei a alma também.

OBRIGADA
Vocês são todos uns queridos. Nunca pensei que fosse possível ter tanto apoio e carinho de pessoas que eu nunca vi. É bom ter amigos assim, preocupados e atentos. Foi tão importante para mim ler as vossas palavras de conforto, muito, muito obrigada. Milhares de beijinhos.

quarta-feira, julho 26, 2006

Estou triste, tão triste e não consigo arrancar esta tristeza de dentro de mim.
Não tenho paciência para nada, só me apetece fugir.

segunda-feira, julho 24, 2006

Hoje ficámos sem o Gastão.
Ele teve um fim de semana muito difícil e o veterinário não o deixou voltar para casa.
Não volta nunca mais. Parece impossível, ainda não estou em mim.
Choro pelo meu canito, que nunca mais vou ver.
Ele estava a sofrer, era díficil para nós e para ele.
Vou ter muitas saudades, era um anjo aquele cão.

sexta-feira, julho 21, 2006

QUE CHEIRINHO
Sniff! Sniff! Sniff!

Já cheira a fim de semana.

quinta-feira, julho 20, 2006

FADO
Há canções que ficam para sempre. O FADO DO ENCONTRO, do Tim, da Mariza e do Mário Laginha, é uma delas. Se ainda não ouviram, façam-no o mais rapidamente possível. É LINDA!

quarta-feira, julho 19, 2006



Um dia, há muitos anos atrás, alguém me escreveu:

Se existe alguém que consiga definir aquilo que sinto por ti, bem haja Poeta, tem a palavra certa para definir Amor.

terça-feira, julho 18, 2006

PARABÉNS MANINHA
A minha irmã hoje faz 35 anos, está muito crescida. Teve uma prenda muito gira logo de manhã: o meu sobrinho, que vai fazer cinco meses, virou-se pela primeira vez sozinho para ir agarrar a chucha. Ela estava toda orgulhosa. Ele é muito giro, porque tem muito cabelinho escuro e uns grande olhos azuis. Ri-se muito, é simpático. Adora os primos e farta-se de brincar com eles. É estranho para mim a minha maninha já ser Mãe, mas ela está a dar-se muito bem com a nova tarefa. Aliás ela é sempre muito competente em tudo aquilo que faz.

sexta-feira, julho 14, 2006


ESCALDANTE
Calor a valer todo o fim de semana, Portugal tanspira. É Verão a sério, está tudo quente, muito quente. Apetece praia à tardinha, o arrepio de um mergulho no mar. Jantar na esplanada a ver o pôr do Sol muito cor de rosa. Noites à beira mar e boa companhia.

quarta-feira, julho 12, 2006

LEMBRANÇAS
Não sei bem porquê, hoje acordei nostálgica da minha infância. Recordei com saudade as férias de Verão passadas no Ribatejo em casa da minha Avó paterna. Lembrei-me dos meus primos, das nossas brincadeiras, dos nossos passeios e dos mergulhos no tanque grande. O cheiro do pomar, quase o posso sentir agora. A sombra fresca onde nos deitávamos para descansar, as nossas conversas de crianças cheias de sonhos. O caminho do mato repleto de amoras silvestres. A fonte da mina que tinha a água mais doce e fresca que bebi até hoje. As gemadas da minha Avó, cheias de açucar. Os grilos e as cigarras que faziam uma autêntica orquesta de Verão durante a noite enquanto nós jogávamos às escondidas. As explorações no Convento em ruínas que acabavam sempre numa fuga a correr pela colina abaixo. Os lençois de algodão onde me deitava e adormecia profundamente.

terça-feira, julho 11, 2006

UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!
Este é de certeza o lema da Amigona, que tem o blog mais solidário que conheço. Como lhe prometi, vou dar aqui os nomes dos dois blogs que ela sugere hoje.
A BIJUTARIA DA MARIA
NUNO CABRUJA
Vamos ajudar!

segunda-feira, julho 10, 2006

GUINCHO
É sem dúvida nenhuma a praia mais linda que conheço. Uma paisagem esmagadora de Mar e Serra. É Portugal no seu explendor máximo. Um microclima quase surrealista. Quando está muito calor e se sai de Cascais a asfixiar, passa-se a curva da Senhora da Guia e começa a soprar um ventinho fresco. O Mar começa a estar revolto cheio de pontos brancos. Quando se chega à Arriba, já está um vento gelado, um cheiro intenso a maresia, dunas que se deslocam em nuvens de areia. Quando se vê a Serra envolta num manto cerrado de nuvens tem-se a sensação de tempestade eminente. As ondas rebentam com violência contra a falésia, mostrando o seu poder fatal.
E fica-se ali imóvel, o corpo fustigado pelo vento, rendido perante tamanha beleza que purifica a alma.

sexta-feira, julho 07, 2006

PREVEJO UM FIM DE SEMANA MUITO ROMÂNTICO.
HUUUUUUI !!!!

quinta-feira, julho 06, 2006

FESTA DE FINALISTAS
Ontem foi a Festa de Finalista do meu filho mais velho. Ele acabou aquilo que era costume chamar a quarta classe da instrução primária e agora se chama quarto ano do do ensino básico. Vai para o quinto ano e já está inscrito noutro Colégio. Assim foi finalista do Colégio onde ele está desde os três anos, muita emoção. A festa foi muito gira porque fizeram uma apresentação sobre Portugal desde Lusitanos até aos nossos dias. O meu filho foi logo o primeiro a entrar em palco, respresentava o Viriato. Tão giro vestido com uma peles, os olhos muito azuis, muito concentrado, a projectar bem a voz. Babei!!! A música também acompanhava conforme as épocas e ele também tocou xilofone. Houve momentos muito emotivos como o da Implantação da Républica, quando aparece a nossa bandeira eles levantaram todos e começaram a cantar o Hino. Toda a sala acompanhou, fiquei arrepiada e até chorei. Foi lindo. A parte do 25 de Abril muito espectacular quando eles começam a cantar o "E DEPOIS DO ADEUS", cheios de cravos vermelhos nas mãos a acenarem. No final foi a entrega dos diplomas e foi muito bonito ver aqueles meninos e meninas que eu conheço desde pequenos, tão orgulhosos e crescidos a tirar a fotografia com o ar mais feliz do mundo.
O meu filho não é de dramatizar e eu tive de fazer um grande esforço para que ele não me apanhasse a chorar. No lanche tentei agir normalmente, como se não soubesse que acabou para ele uma época das mais importante e talvez a mais feliz da vida dele.

terça-feira, julho 04, 2006

VERÃO ESTRANHO
Hoje de manhã chovia a sério em Lisboa, parecia um dia de Outono. Não está frio, mas também não está aquele calor de Verão verdadeiro. Desde que começou o Verão nunca mais esteve bom tempo. O Sol mal se vê, o céu sempre enublado, cinzento. As noites estão frias, nem dá para dormir destapada. Ando um bocado tristonha, eu gosto de Verões quentes, abrasadores, com noites escaldantes. Falta-me o céu turquesa, a luz forte, os cheiros enebriantes, os fins de tarde luminosos com brisas suaves e quentes.

segunda-feira, julho 03, 2006

MUITA ADRENALINA
Bem fiz tudo para me escapar, mas não consegui. Só eu! Fui ao cinema ver o Código da Vinci à hora do Jogo, estava sozinha na sala. Senti-me assim uma espécie de magnata a visionar filmes na minha sala particular. Eu não tinha muita vontade de ver o filme, mas nem achei muito mau. O Tom Hanks é sem dúvida um erro de casting, o resto respeita muito o livro e gostei muito do Silas. Mas isto não interessa nada. Quando saí do cinema já tinha começado a 2ª parte, andei ali pelas Amoreiras à espera da minha Princesa que estava a ver os Carros (ela gostou muito). Sabia que estava empatado, mas evitava olhar para os televisores espalhados por todo o lado. Depois chegou a minha prima e fomos para o Pão de Açucar fazer compras. Ela foi-nos buscar porque o resto do pessoal estava em casa dela a ver o Jogo. Quando lá chegámos estava tudo cheio de nervos e ia começar o prelongamento. Passei por tudo na mesma, mas valeu a pena. Foi LINNNNNNNNNNNNNNNDO!!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]