sexta-feira, junho 30, 2006

FIM DE SEMANA
Consegui! Arranjei que fazer e não vou ver o Jogo para não me enervar. Enerva-me, enervar-me com o futebol, e resolvi não me enervar. A minha filha tem uma festa de anos que inclui cinema e eu aproveito e vou também ver um filme qualquer. Podem chamar-me cobarde, mas eu não estou para apanhar outro chelique como no Euro. Tenho que preservar o meu coração para coisas mais importantes.

quinta-feira, junho 29, 2006

A MINHA IRMÃ
Hoje a minha irmã veio almoçar comigo aqui ao Chiado. Já começou a trabalhar depois de quatro meses de licença de maternidade. O meu sobrinho é um querido e agora está com o Pai que tirou a licença de paternidade. Gostei muito desta atitude do meu Cunhado, está empenhado e sem medos. Parece que está a resultar muito bem e que Pai e Filho estão a criar laços ainda mais apertados. A minha irmã está muito orgulhosa dos dois.
Estivemos na conversa e depois fomos dar uma volta pelas lojas, já tinha saudades de andar com ela pela Baixa. Somos muito diferentes, mas sempre amigas.

terça-feira, junho 27, 2006

O MEU LIMOEIRO
Há dez anos estava eu grávida do meu filhote mais velho, com a ajuda do meu Avô, plantei um limoeiro no quintal do Alentejo. Fazendo juz à máxima: ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro. Ainda não escrevi o livro. Já tive dois filhos um rapaz e uma rapariga e o limoeiro está enorme. Dá muitos limões, gostosos, sem tratamento nem poda. É livre e selvagem mas cumpre muito bem a missão dele. Tomara que a "plantação" dos meus filhos seja tão bem sucedida

segunda-feira, junho 26, 2006

SEGUNDA-FEIRA
É sempre um dia terrível, mas hoje ainda está mais do que o costume. Parece que tudo o que se faz não resulta. Estou deserta que sejam seis horas, pode ser que amanhã se trabalhe melhor.
O fim de semana foi fantástico, completo entre família e amigos, como eu gosto. Terminou com o Jogo estranho e enervante, enfim lá se fez a festa.
O Gastão felizmente parece estar a reagir muito bem ao tratamento.
Esta semana não tenho tantos compromissos, espero passar mais tempo em casa, para tratar das minhas coisinhas. A semana passada foi só galderice, deixo a casa para trás, tenho muita coisa para actualizar.

quinta-feira, junho 22, 2006

O GASTÃO
É o meu cão. Está velhinho tem 14 anos. É um querido, sempre foi. Ainda me lembro quando o fomos buscar ao criador com 3 meses parecia uma bolinha de lã branca e preta, muito gordinho. Sempre foi um cão lindo, é um Bobtail, muito brincalhão e companheiro. Já nem me lembro como era a minha vida sem ele, faz parte da família. Os meus filhos nasceram e ele nunca teve ciúmes, sempre atento e paciente com as crianças. Só havia uma coisa que o Gastão não gostava, era quando os miúdos pequenos tentavam fazer dele cavalinho, isso nem pensar. Agora está velhinho e doente, hoje teve de ir ao veterinário porque custa muito a levantar-se, tem reumático nas patas de trás e um tumor nos testículos. Estavamos com medo que o doutor não tivesse mais tratamentos, mas ele receitou uma quantidade de remédios para ver se ele melhora. Ele come bem, continua guloso como sempre foi e não demonstra estar em sofrimento, só geme um pouco quando está muito tempo deitado e se quer levantar. Os meus filhos de manhã estavam tão preocupados com o cão que nem brigaram de manhã como de costume, vão ficar contentes.

quarta-feira, junho 21, 2006

ESTOU MUITO FELIZ
O dia tem sido fantástico, foram todos uns queridos para mim. Sinto-me uma princesa.

BENVINDO SEJAS VERÃO
Hoje começa o VERÃO às 12 horas e vinte seis minutos. Eu comecei há trinta e nove anos. Temos feito este precurso sempre juntos, celebramos no mesmo dia, tenho esta sorte. Nasci no dia do Solestício de Verão e fui abençoada.

terça-feira, junho 20, 2006

FIM DE SEMANA MARAVILHOSO
Ontem nem me apeteceu escrever, também verdade seja dita não tive tempo, o trabalho foi muito. Fiquei em estado de graça, é assim que me põe o meu querido Alentejo. Foi difícil voltar à realidade, mas tem de ser. Recarreguei as baterias todas. Aproveitei o silêncio, os cheiros, as cores, o espaço, ali o tempo corre devagar e manso. Até pareço outra, estou com um ar saudável. Descansei, andei, li muito, estive com os amigos. Somos sempre muito bem recebidos. Grandes passeatas de bicicleta, grandes petiscos, boa conversa.
Os meus filhos parecem outros, ficam logo com sotaque alentejano, andam livres e selvagens. É bom acordar de manhã e ser dona de mim, tomar o pequeno-almoço sentada debaixo do meu limoeiro, cheirando a terra molhada. É bom não ter horários e não ver televisão. É bom passear ao fim da tarde sem pressas. É bom comer caracois debaixo do alpendre a chover torrencialmente.
Agosto vai demorar a chegar.

quarta-feira, junho 14, 2006

CHUVA, RELÂMPAGOS E TROVÕES
Esta madrugada houve uma trovoada como não se via há muito. Esteve por cima da minha casa quase uma hora. Não dormi nada de jeito. Normalmente não tenho medo de trovoadas, mas esta metia respeito. Os trovões faziam um barulho enorme não dava mesmo para adormecer.
Ontem fomos à praia, estava calor, não havia Sol nem pessoas. Foi muito agradável, fizemos um longo passeio muito agradável. Ao fim da tarde o Sol apareceu e resolvemos aproveitar. Estava tudo a trabalhar para o bronze e de repente desata a chover, foi girissímo. Os miúdos estavam delirantes de sentir a chuva.
Tenho fim de semana grande, estou tão contente que nem me importa o mau tempo e a chuva.

CHUVA, RELÂMPAGOS E TROVÕES
Que dia!!! Começou de madrugada uma trovoada como há muito tempo não se via. Esteve por cima da minha casa, quase uma hora. É claro que não dormi nada, cada trovão era um estrondo, ribombava. Normalmente não tenho medo de trovoadas, mas esta fazia um barulho que era impossível ignorar. Sempre a chover. Continua até agora que são cinco da tarde, tive de ir várias vezes à rua em trabalho. Apanhei várias molhas, tenho sapatos todos molhados, grande cena. E o mais estranho de tudo é que está muito calor.
Ontem fomos à praia, estava muito calor mas não havia Sol, nem pessoas. Estava-se lindamente, fizemos um grande passeio. Ao fim da tarde o sol apareceu e quando estava tudo a aproveitar desata as chover. Foi girissímo os miúdos adoraram estar na praia a sentir a chuva. Estavam delirantes.
Vou para fim de semana grande, estou tão contente, assim nem a chuva me incomoda.

segunda-feira, junho 12, 2006

SANTO ANTÓNIO MILAGROSO

Oh meu querido Santo António
Faz-nos esquecer todo o mal
Só mesmo a tua noite
Para animar Portugal

A MARCHA DA MOURARIA É LINNNNNNNNNNNNDA!!!!

O PEQUENO MÚSICO
Era uma vez um menino que gostava muito de música. Vivia numa casa muito bonita com os pais e uma irmã. Os pais eram muito simpáticos e atentos. A irmã parecia uma bonequinha, linda e muito querida. Eram uma família muito feliz. Para completar, ainda tinham um cão gordo e ternurento, um gatinho pequenino e uma tartaruga. O menino tinha muitos amigos, gostava que eles fossem lá para casa brincar com ele e com a irmã.
O sonho do menino era ser uma estrela rock, e contou à Mãe. Ela como queria que os filhos fossem muito felizes, procurou logo uma maneira para o menino ter aulas de viola. Compraram uma viola mais pequenita, sim porque o menino ainda não tinha os braços suficientemente grandes para uma viola normal. Começaram as aulas, o professor disse que o menino tinha muito jeito. Um dia quando a casa estava cheia de amigos, o menino deu um recital nos degraus da porta de entrada e de repente estava tudo a cantar as canções que ele tocava na viola. Ele estava muito concentrado a tocar, e dos dedinhos dele saía música verdadeira. Foi um sucesso e todos bateram muitas palmas o menino agradeceu e sorriu.
Obrigada Tiago.

sexta-feira, junho 09, 2006

Nem sei muito bem como vai ser o meu fim de semana. Lá em casa anda tudo muito confuso. Ficamos assim quando não podemos ir ao Alentejo, baralhados.

quinta-feira, junho 08, 2006


Ontem tive um jantar maravilhoso. Numa casa linda que tem um terraço com vista para Lisboa e para o Tejo. Uma visão que ao fim da tarde é de cortar a respiração. A minha anfitriã tem o dom de bem receber. Prima pela atenção que dá a todos os pequenos detalhes. A refeição estava uma delícia. Estava tudo muito bem disposto, a conversa durou horas, sempre interessante. Uma noite perfeita, tenho sorte por ter pessoas assim na minha vida.

terça-feira, junho 06, 2006

Apetecia-me estar com a minha Avó, estou a precisar de encosto. Ela é o meu único e verdadeiro refúgio. Entende-me como ninguém. Foi o pilar maior da minha vida, a minha tábua de salvação constante. Conversar com Ela liberta-me de qualquer medo. A minha Avó sempre baseou a vida dela na família, faz tudo pela sua prole. Criou duas filhas sozinha, três netas e já vai no bisneto número três. Os meus filhos só foram para o colégio aos três anos, ainda hoje para eles a Avó Bisa é a mais querida, todos os dias depois da escola vão para casa dela receber os miminhos mais especiais. Uma grande Senhora com oitenta e dois anos, uma vida cheia de amor e carinho. Quando eu crescer gostava de ser como Ela. Obrigada Avó.

segunda-feira, junho 05, 2006

Na sexta- feira aconteceu-me uma coisa maravilhosa. Estava planeado ir ver o treino de polo aquático do meu filho, às seis horas apanhei o 28 e fui para a piscina. Estava com saudades, muitas saudades. Quando cheguei o meu treinador ficou todo feliz de me ver e mandou-me logo para a água, eu nem tinha fato de banho. Lembrei-me então que tinha no saco o fato da ginástica. Emprestaram-me uma toca e um chinelos e lá fui. Foi uma sensação fantástica quando mergulhei. Como estive tanto tempo sem nadar? Senti-me tão bem que até me custa explicar por palavras. Adoro deslizar impulsionada por cada braçada. Adoro o som dos salpicos. Adoro ter aquela linha de água à minha frente. Adoro o silêncio quando nado debaixo de água. Adoro quando mergulho e volto à superfície para respirar. Adoro boiar e sentir-me sem peso. Enfim a água é o meu elemento. A minha Princesa andou sempre comigo a nadar (ela nada lindamente) e a brincar, até fez a aula de hidroginástica. O meu filho estava muito concentrado no treino, só deu por mim já eu estava à mais de meia hora dentro de água. Foi um fim de tarde inesperado mas muito bom. Tenho que arranjar uma piscina para nadar, nem que seja só uma vez por semana.

sexta-feira, junho 02, 2006

Vou ter um fim de semana muito movimentado, entre almoços, jantares, treinos, jogos de polo, festas, limpezas e arrumações não vou ter tempo de ir à praia. A vida social dos meus filhos é muito, muito agitada. Têm sempre a agenda muito preenchida. Felizmente temos uma família muito unida e fazemos muitas coisas juntos. O pior é que eu depois não descanso nada. Vou ter se calhar um bocado da tarde de Domingo para mongar no sofá. Adoro ficar sem fazer nada estupidificada a ver televisão, deitada no sofá, à espera dos Homens do Presidente às 20.30 no AXN. Estabelecemos que eu ao Domingo não tenho de me preocupar com o jantar, eles é que tratam de tudo. A minha Princesa até já lava a loiça. Estão crescidos, já se safam sem mim uma refeição por semana.

quinta-feira, junho 01, 2006

Não sei bem porquê de repente fiquei triste e melancólica, com uma vontade imensa de estar com as minhas crianças. Tenho sempre vontade de estar com eles, mas hoje ainda tenho mais porque eu sei que eles dão muita importância a este dia. Por eles e por todas as crianças deviamos fazer de todos os dias, dias da Criança. Elas merecem um Mundo melhor. Não temos sido muito competentes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]